Jimmy Kimmel foi o mestre de cerimônia e relembrou do incidente com diversas piadas
ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 13/03/2023, às 14h23
A 95ª cerimônia do Oscar aconteceu na noite do último domingo (12), e o mestre de cerimônia Jimmy Kimmel fez questão requentar o polêmico incidente que marcou a edição de 2022: o tapa de Will Smith em Chris Rock.
"Sabemos que essa é uma noite especial para vocês. Queremos que se divirtam. Queremos que se sintam seguros. E, o mais importante, queremos que eu me sinta seguro. Então temos uma política severa. Se alguém neste teatro cometer algum ato de violência durante a cerimônia, esta pessoa sera premiada com um Oscar de Melhor Ator e poderá fazer um discurso de 19 minutos," afirmou Kimmel no início da cerimônia (via People).
"Sério. A Academia tem uma equipe de crise, caso algo imprevisível ou violento aconteça durante a cerimônia. Apenas façam o que fizeram no último ano: nada. Sentem-se e não façam absolutamente nada. Talvez devam até abraçar o agressor", continuou o apresentador.
Kimmel afirmou ainda que não seria fácil tirar satisfação com os apresentadores caso não gostasse de uma piada: "Você terá que passar por alguns amigos meus." Entre os "amigos" do apresentador estavam Pedro Pascal, Evelyn Wang, interpretada por Michelle Yeoh, e Adonis Creed, interpretado por Michael B. Jordan.
Quando a cerimônia ultrapassou as duas horas de duração, ele voltou a mencionar o tapa: "Neste ponto do Oscar, meio que começamos a sentir saudade dos tapas, certo?"
Após a vitória de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" na categoria de Melhor Filme, Kimmel parabenizou a equipe responsável por cuidar das crises. No fim, ele exibiu uma placa com o número de cerimônias do Oscar sem incidentes: 001.
A 95ª cerimônia do Oscar, considerado o prêmio mais prestigiado do cinema, aconteceu na noite de domingo (12), em Hollywood. Grande destaque na edição deste ano, "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" venceu sete prêmios no Oscar 2023, incluindo o mais disputado da noite, o de Melhor Filme.
Michelle Yeoh venceu uma difícil queda de braço com Cate Blanchett, por "Tár", e conquistou a estatueta de Melhor Atriz. O prêmio de Melhor Ator Coadjuvante ficou para Ke Huy Quan e o de Melhor Atriz Coadjuvante, disputado por Stephanie Hsu e Jamie Lee Curtis, acabou ficando com a eterna "rainha do grito". O longa ainda ganhou Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Edição.
Na sequência, "Nada de Novo no Front" também se destacou ao vencer quatro estatuetas, incluindo a Melhor Filme Internacional. "A Baleia", filme mais recente de Darren Aronofsky ("Mãe!", "Cisne Negro"), ganhou duas categorias, com destaque para a de Melhor Ator, vencida por Brendan Fraser.
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- "Shazam! Fúria dos Deuses" (16 de março)
- "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
- "O Urso do Pó Branco" (30 de março)
- "Super Mario Bros. O Filme" (6 de abril)
- "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
- "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
- "Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe" (4 de maio)
- "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
- "A Pequena Sereia" (25 de maio)
- "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
- "Transformers 7: O Despertar das Feras" (8 de junho)
- "The Flash" (16 de junho)
- "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
- "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
- "Barbie" (20 de julho)
- "Oppenheimer" (20 de julho)
- "Besouro Azul" (17 de agosto)
- "As Marvels" (10 de novembro)
- "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
- "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)
Ainda Estou Aqui entra na lista de pré-indicados ao Oscar de filme internacional
Wicked e Conclave lideram indicações ao Critics Choice Awards 2025; veja lista
Ainda Estou Aqui é indicado ao Critics Choice Awards 2025; Fernanda Torres fica de fora
Além de Fernanda Torres, quais atores brasileiros já foram indicados ao Globo de Ouro?
Quando acontece, onde assistir, indicados e mais: tudo sobre o Globo de Ouro 2025
Com Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres, Globo de Ouro 2025 divulga indicados; veja lista