Curta "Drawing Life", da Openthedoor, é premiado no Festival Handifilm, no Marrocos - Divulgação
NOVIDADE

Curta “Drawing Life”, da Openthedoor, é premiado no Festival Handifilm, no Marrocos

A animação em 2D mostra um desmotivado caricaturista encontrando inspiração em uma criança portadora de doença degenerativa

Redação Publicado em 22/07/2021, às 11h35

O curta “Drawing Life”, de Luciano Lagares, conquistou o Grand Prix na Competição Internacional de Curtas Metragens da 14ª edição do Festival Handifilm, em Rabat, no Marrocos, a escolha do júri se deu tanto pela qualidade artística do filme quanto pela forma como a deficiência foi abordada.

Na história, um desmotivado caricaturista de rua encontra sua inspiração artística ao conhecer uma criança portadora de uma doença degenerativa e logo surge uma conexão entre eles. O menino demonstra sensível melhora e o caricaturista se liberta com os novos desenhos. Confira o teaser:

PREMIAÇÕES

“Drawing Life”, em sua primeira participação em um festival, levou três troféus no Anima Mundi 2019: Melhor Curta Brasileiro pelo Júri Popular, Prêmio Canal Brasil de Curtas e Prêmio All Dubbing (Prêmio com recursos de acessibilidade completa às animações).

Outros prêmios de destaque do curta são: no Brasil, Melhor Filme de Animação no SPFF – São Paulo Film Festival 2019 e Melhor Roteiro na Mostra Nacional de Curtas no Lanterna Mágica Festival 2019.

Na Rússia, o curta foi premiado como Melhor Animação e Filme do Mês no Eurasia International Monthly Film Festival 2019; na Eslováquia, foi laureado na categoria de Melhor Curta-metragem no Kosice International Monthly Film Festival 2020; e ainda foi contemplado no Ionian Contemporary Animation Festival ICONA 2019, uma parceira entre a Grécia e a Itália, com o segundo lugar na categoria Curta em Animação Profissional pelo júri e o Melhor Curta em Animação pela audiência.

 

SOBRE A OPENTHEDOOR

Openthedoor atua na criação, no desenvolvimento e na produção de conteúdos originais para filmes de longa-metragem, séries, curtas, branded content, dedicando-se a estabelecer uma poderosa voz para contar histórias relevantes.

Desde 2017, a Openthedoor passou a discutir internamente os caminhos de produção de conteúdo no mundo, as vertentes que surgiam e passou também a produzir conteúdos próprios de entretenimento, embora alguns produtos audiovisuais tivessem sido produzidos anos antes.

Buscou-se, a partir de então, elaborar e apresentar projetos de conteúdo para programadores, compradores, parceiros comerciais e o público, utilizando recursos diversos na formatação e comunicação, desenvolvendo o setor de audiovisual tanto quanto o departamento de publicidade.

 


Leia também

Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, vence prêmio em festival canadense


Fernanda Torres receberá prêmio de Melhor Atriz do Critics Choice por Ainda Estou Aqui


"Ainda Estou Aqui" e "Motel Destino" irão representar o Brasil nos prêmios Goya e José María Forqué


"Ainda Estou Aqui" é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2025


Fernanda Torres é cotada ao Oscar de Melhor Atriz por "Ainda Estou Aqui"


"The Room Next Door", de Almodóvar, vence o Leão de Ouro no Festival de Veneza 2024