Transmissão será feita exclusivamente pelo Globoplay
ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 09/02/2022, às 15h55 - Atualizado às 15h56
A Rede Globo abriu mão dos direitos de transmissão do Oscar na TV aberta em 2022. A emissora foi detentora dos direitos de transmissão da premiação desde a década de 1970, com alguns intervalos, quando a transmissão foi feita pelo SBT.
A assessoria de imprensa da Globo informou que o grupo decidiu não comprar os direitos de transmissão do Oscar para a TV aberta e vai exibir a premiação apenas no Globoplay.
Por um lado, a notícia pode ser boa, já que a premiação não era exibida na íntegra na TV aberta. A Globo priorizava seus programas, como Fantástico, Big Brother Brasil e os desfiles do Carnaval e quando começava a exibir o Oscar boa parte das estatuetas já haviam sido entregues.
A emissora carioca ainda não divulgou detalhes sobre a transmissão no serviço de streaming. Os canais pagos TNT e TNT Séries, da WarnerMedia, também farão a cobertura do evento.
No ano passado, a transmissão do Oscar via Globoplay contou com a participação de Marcelo Adnet, Paulo Vieira e Luciana Paes, enquanto a TV aberta contou com comentários de Dira Paes, Maria Beltrão e Artur Xexéo, morto em junho do ano passado.
Recentemente, o Globoplay agregou ao seu catálogo todo o conteúdo de streaming do Telecine, que teve seu serviço de streaming descontinuado.
Os indicados ao Oscar 2022 foram anunciados na manhã desta terça (8). Confira AQUI a lista completa. A 94ª Cerimônia do Oscar acontece em 27 de março.
Mostra de Cinema de SP divulga filmes premiados em sua 48ª edição
Ainda Estou Aqui mira campanha ao Oscar 2025 em Melhor Filme, Melhor Atriz e mais
Anora lidera número de indicações ao Gotham Awards; veja lista
A Substância concorrerá ao Globo de Ouro como musical/comédia
Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, vence prêmio em festival canadense
Fernanda Torres receberá prêmio de Melhor Atriz do Critics Choice por Ainda Estou Aqui