Longa de Sian Heder fechou a 94ª cerimônia do Oscar com três prêmios
ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 28/03/2022, às 00h50
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas elegeu "No Ritmo do Coração" o grande vencedor da categoria de “Melhor Filme” da 94ª cerimônia do Oscar que aconteceu na noite do último domingo (27), em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O longa, dirigido por Sian Heder, levou a melhor na disputa contra “Belfast”, “Não Olhe Para Cima”, “O Beco dos Pesadelos”, “Drive My Car”, “Duna”, “Tick, Tick… BOOM!”, "Licorice Pizza” e “Amor, Sublime Amor”.
Com o feito, "No Ritmo do Coração" se tornou o terceiro remake a vencer a categoria principal da cerimônia. A história de Sian Heder é baseada no francês "A Família Belier", de 2014.
Os remakes que também foram premiados como Melhor Filme foram "Os Infiltrados", de Martin Scorsese, vencedor do Oscar em 2007. O longa é um remake de "Conflitos Internos", filme produzido em Hong Kong em 2002. E "Ben-Hur", de 1959, remake de filme homônimo, de 1925.
"No Ritmo do Coração" fechou a noite com três estatuetas. Além de Melhor Filme, venceu em Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante, para Troy Kotsur.
A lista completa de vencedores você confere clicando aqui.
Quais atuações podem brilhar na temporada de premiações em 2025?
Com Ainda Estou Aqui no páreo, quando serão revelados os indicados ao Oscar 2025?
Ainda Estou Aqui entra na lista de pré-indicados ao Oscar de filme internacional
Wicked e Conclave lideram indicações ao Critics Choice Awards 2025; veja lista
Ainda Estou Aqui é indicado ao Critics Choice Awards 2025; Fernanda Torres fica de fora
Além de Fernanda Torres, quais atores brasileiros já foram indicados ao Globo de Ouro?