Comunicador foi lembrado durante a cerimônia de encerramento da 52ª edição do prêmio, que aconteceu na noite de sábado (17)
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 18/08/2024, às 16h00
Silvio Santos, que morreu aos 93 anos no último sábado (17), foi homenageado durante a cerimônia de premiação da 52ª edição do Festival de Cinema de Gramado, realizada na noite do mesmo dia.
Logo no início do evento de encerramento do festival, uma foto do apresentador e fundador do SBT foi exibida no telão do Palácio dos Festivais. "Homenagem ao inigualável Silvio Santos. Um verdadeiro ícone da televisão, cuja carreira inspirou gerações e transformou a comunicação no Brasil. Seu legado de brilho e alegria permanecerá para sempre nos nossos corações", escreveu a organização nas redes sociais, ao compartilhar um registro do momento.
Silvio Santos morreu em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). Ele havia sido internado em julho, após diagnóstico, mas recebeu alta no dia 20 do mesmo mês.
No entanto, no início de agosto, o apresentador voltou a ser internado. A morte ocorreu na madrugada do dia 17 e foi anunciada nos perfis oficiais do SBT nas redes sociais: "Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. (...) Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações", diz o comunicado.
Mostra de Cinema de SP divulga filmes premiados em sua 48ª edição
Ainda Estou Aqui mira campanha ao Oscar 2025 em Melhor Filme, Melhor Atriz e mais
Anora lidera número de indicações ao Gotham Awards; veja lista
A Substância concorrerá ao Globo de Ouro como musical/comédia
Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, vence prêmio em festival canadense
Fernanda Torres receberá prêmio de Melhor Atriz do Critics Choice por Ainda Estou Aqui