Alec Baldwin em "Missão Impossível - Efeito Fallout" (2018) - (Divulgação/Paramount Pictures Studios)
Tragédia

Diretora de fotografia morre após acidente com arma cenográfica disparada por Alec Baldwin

Halyna Hutchins, de 42 anos, não resistiu ao ferimento

Redação Publicado em 22/10/2021, às 08h39

Um acidente grave aconteceu no set do novo filme de faroeste, “Rust”. De acordo com informações da Variety, a diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu após ser ferida por disparo acidental feito pela arma cenográfica usada por Alec Baldwin no longa.

Segundo o site norte-americano, que averiguou o caso com o Departamento do Xerife de Santa Fe, nos Estados Unidos, o astro que produz e também estrela o filme também feriu o diretor do projeto, Joel Souza, durante o disparo.

O incidente aconteceu nesta quinta-feira (21), durante as filmagens de “Runt”, que aconteciam no Rancho de Bonanza Creek, ao sul de Santa Fe. Hutchins tinha 42 anos e chegou a ser socorrida por helicóptero e levada ao hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, mas não resistiu aos ferimentos.

A informação da morte de Hutchins foi confirmada pelo departamento do Xerife e pela Guilda Internacional de Diretores de Fotografia. "Recebemos notícias devastadoras, nesta noite, que uma de nossa integrantes, Halyna Hutchins, a diretora de fotografia de uma produção chamada Rust, no Novo México, morreu por lesões que enfrentou no set", declarou John Lindley, presidente da Guilda, e Rebecca Rhine, diretora executiva, em nota.

O cineasta de 48 anos foi levado de ambulância ao centro médico St. Vincent, em Santa Fe, onde recebeu atendimento. Souza está se recuperando das lesões causadas pelo acidente.


Rust Alec Baldwin Halyna Hutchins

Leia também

"Blitz", novo filme do diretor de "12 Anos de Escravidão", ganha trailer


Primeiro pôster do remake de "Nosferatu" revela visual do vampiro


Novo clipe de "O Poço 2" revela motivo que levou protagonista para a prisão


Netflix anuncia especial natalino com Sabrina Carpenter


O que esperar de "Perfeitos", sequência de "Feios", sucesso da Netflix?


Netflix anuncia produção de quatro novos filmes brasileiros