Andrew Garfield conta decepção sobre não indicações de "Homem-Aranha 3" no Oscar - Reprodução/Jimmy Kimmel Live
OSCAR 2022

Andrew Garfield conta decepção sobre não indicações de "Homem-Aranha 3" no Oscar

Astro reagiu à ausência de "Sem Volta Para Casa" nas principais categorias, como a de "Melhor Filme"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 18/03/2022, às 11h40 - Atualizado às 12h00

Em sua participação especial ao programa norte-americano Jimmy Kimmel Live, o astro concorrente ao Oscar de "Melhor Ator" em "Tick Tick...BOOM!", Andrew Garfield compartilhou seu desapontamento sobre a ausência de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" na indicação de "Melhor Filme" na premiação deste ano. Confira a lista completa aqui.

Questionado por Jimmy em um dos momentos do programa, Garfield respondeu que sim, pois "é um grande filme". E seguiu comentando sobre todo o enredo do longa, em especial o papel importante de seu Peter na história. 

"Jon Watts é um diretor incrível. Ele reuniu todas essas histórias diferentes e não fez parecer meio cínico. Ele fez com que se sentisse totalmente sincero e importante. Outra coisa que eu amo é essa ideia de destino, e a ideia de que se nem Tobey ou eu tivésseoms chegado nesse universo particular, do Tom Holland, então ele poderia ter perdido sua MJ, se eu não estivesse lá para pegá-la", seguiu contando. “Além disso, esse Peter poderia ter ido por um caminho sombrio se Tobey não estivesse lá para segurar o planador. Eu adoro isso. A ideia de que fomos chamados lá para servir como mentores, tipo de razão de fraternidade. Isso é lindo para mim", explicou Garfield.

Por fim, o intérprete do Teioso brincou sobre se sentir importante ao fazer Kevin Feige (presidente e produtor da Marvel) e Amy Pascal (produtora da Sony), pela primeira vez, ficarem sentados esperando sua resposta, neste caso, se aceitaria reviver o personagem em "Sem Volta Para Casa". Assista à entrevista completa de Andrew Garfield no Jimmy Kimmel:

A produção que encerra a trilogia "Homecoming" acompanha o Amigão da Vizinhança (Holland) enfrentando acusações pela morte do Mysterio (Jake Gyllenhaal) em “Homem-Aranha: Longe de Casa”, logo após a revelação de sua verdadeira identidade. Desesperado, Peter pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para ajudá-lo a fazer com que as pessoas esqueçam o fato de que ele é o Homem-Aranha. Com isso, em uma tentativa de feitiço, as coisas fogem do controle e todos precisam lidar com as consequências.

Dentre elas, e uma das principais, a volta de alguns vilões de outras realidades, como o Doutor Octopus (Alfred Molina), Electro (Jamie Foxx), Duende Verde (Willem Dafoe), Lagarto e Homem-Areia, após Peter Parker interferir no fetiço de Strange, que ajudaria a apagar a memória das pessoas.

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" chegou às plataformas digitais na última quinta-feira (17), para compra e aluguel.


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa Jonathan Larson Andrew Garfield Os Olhos de Tammy Feye Tick Tick...BOOM Oscar

Leia também

"Blitz", novo filme do diretor de "12 Anos de Escravidão", ganha trailer


Primeiro pôster do remake de "Nosferatu" revela visual do vampiro


Novo clipe de "O Poço 2" revela motivo que levou protagonista para a prisão


Netflix anuncia especial natalino com Sabrina Carpenter


O que esperar de "Perfeitos", sequência de "Feios", sucesso da Netflix?


Netflix anuncia produção de quatro novos filmes brasileiros