Cinebiografia que contará a trajetória de Elvis Presley, chega aos cinemas nacionais em 14 de julho
Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 27/04/2022, às 11h30 - Atualizado às 11h51
Chegou a vez da Warner Bros expor suas novidades na Cinemacon 2022, evento responsável por trazer notícias exclusivas dos lançamentos do ano. No palco, estiveram o diretor e protagonista de "Elvis", cinebiografia do rei do rock, Baz Luhrmann e Austin Butler (“The Carrie Diaries”) contando mais sobre os bastidores da produção, processo de criação e muito mais.
Começando por Luhrmann, o cineasta respondeu algumas perguntas sobre a obra em si, e revelou sua afeição por longas como o de Elvis Presley. "Eu amo filmes biográficos, este não é realmente um filme biográfico", declarou o diretor. "É realmente sobre a América nos anos 1950, 1960 e 1970. No centro da cultura, para o bem, o mal e o feio, estava Elvis Presley", continuou.
Sobre sua perspectiva para o filme, ele escolheu algo mais voltado ao público jovem, por isso a narração da história sob a óptica do Coronel Tom Parker, pesonagem vivido por Tom Hanks ("Forrest Gump"). E claro, não pôde deixar de contar como foi trabalhar com o astro. "Ele é um pouco ansioso e tal, tive que treiná-lo muito para tirá-lo de sua concha", brincou. "Eu trabalhei com todo mundo, todos os tipos de ícones e meu Deus, Tom Hanks é o Rolls Royce dos atores".
Mais tarde, Butler se juntou ao diretor na roda de conversa, e também contou sobre o processo de escalação para um papel tão importante e o processo até o filme ser finalizado. "A principal coisa que eu me propus a encontrar era sua humanidade. Ele é um daqueles indivíduos que foi elevado a um status tão icônico que é quase sobre-humano", respondeu.
Por fim, Luhrmann fez uma alusão de "Elvis" como um filme de super-herói, após elogiar o trabalho de Matt Reeves em "Batman", outro filme da Warner cuja sequência também foi confirmada no evento. "Elvis é o super-herói original. Ele vem da sujeira e em alguns momentos ofuscantes, sobe tão alto, encontra sua kryptonita e cai", declarou.
E para fechar com aquele gosto de "quero mais", o THR informou que um trecho inédito de "Elvis" foi exibido após o final da conversa. Segundo o site, a prévia narrada por Hanks diz: "Naquele momento, Elvis, o homem, foi sacrificado e Elvis, o Deus, nasceu", durante uma performance de "Trouble" de Presley, após ele ser retirado do palco em um confronto com sua audiência e a polícia.
"Elvis" será exibido no Festival de Cannes, que deve acontecer entre os dias 17 e 28 de maio na França, enquanto no Brasil, chegará aos cinemas no dia 14 de julho.
+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!
Capitão América enfrenta o Hulk Vermelho em novo trailer de Admirável Mundo Novo
Os Thunderbolts entram em ação em nova prévia do longa da Marvel
Feiticeira Escarlate vai retornar no Universo Marvel, confirma Kevin Feige
A Era do Gelo 6 é anunciado e terá retorno de personagens principais
Live-action de Lilo & Stitch ganha data de estreia
Musafa disputa comando do reino em novo trailer de prelúdio de O Rei Leão