Jon Landau, produtor de "Avatar", consolou os fãs após o adiamento dos próximos filmes da franquia - Divulgação/20th Century Studios
NOVIDADE

"Avatar": Produtor consola fãs com foto inédita após adiamentos

Previsto para estrear em 2024, sequência de "Avatar: O Caminho da Água" foi movido para 2025

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 14/06/2023, às 15h15

Após o anúncio de que a Disney mudou os cronogramas de seus próximos lançamentos das franquias da Marvel, "Star Wars" e "Avatar", o produtor Jon Landau consolou os fãs do sucesso de James Cameron com uma imagem dos bastidores de "Avatar 3".

"Cada filme de 'Avatar' é um empreendimento empolgante, mas épico, que demanda tempo para chegar ao nível de qualidade que nós, como cineastas, buscamos e que o público espera", explicou no Twitter. "A equipe está trabalhando pesado e mal pode esperar para levar o público de volta para Pandora em dezembro de 2025".

Each Avatar film is an exciting but epic undertaking that takes time to bring to the quality level we as filmmakers strive for and audiences have come to expect. The team is hard at work and can’t wait to bring audiences back to Pandora in December 2025. pic.twitter.com/DrFX01qzTa

— Jon Landau (@jonlandau) June 13, 2023

Segundo informações da Variety, os próximos três capítulos da saga, que servirão como uma conclusão para a história, foram adiados em alguns anos. Previsto para estrear em 20 de dezembro de 2024, "Avatar 3" foi o que menos sofreu, tendo sido adiado em apenas um ano, agora com previsão de estreia para 19 de dezembro de 2025.

Porém, os capítulos seguintes sofreram um atraso maior: "Avatar 4" foi de 18 de dezembro de 2026 para 21 de dezembro de 2029, um adiamento de três anos. Por fim, "Avatar 5", que chegaria em 22 de dezembro de 2028 aos cinemas, agora estreia apenas em 19 de dezembro de 2031.

"Avatar: O Caminho da Água" chegou recentemente ao Disney+

Mais de seis meses após estrear nos cinemas, "Avatar: O Caminho da Água" finalmente está disponível Disney+. O longa apresenta ao público os filhos de Jake e Neytiri: Kiri, sua filha adotiva (interpretada por Sigourney Weaver), que tem laços com a Dra. Grace Augustine, vivida pela atriz no filme anterior; o primogênito Neteyam (Jamie Flatters); Lo'ak (Britain Dalton); e a caçula, de oito anos, Tuktirey "Tuk" (Trinity Jo-Li Bliss).

Ao se tornarem pais, Jake e Neytiri percebem que os riscos agora são muitos mais altos, principalmente quando os filhos têm o desejo de seguir os passos de seus pais como guerreiros e líderes do clã em que cresceram.

Esse desejo é especialmente perigoso quando a ameaça é a RDA, que tem Jake e Neytiri como alvos. A dupla foi fundamental para a derrota da corporação, com Jake traindo seus antigos empregadores ao final do primeiro filme.

Com a possibilidade da RDA novamente atacar Omaticaya, a família Sully deve tomar a decisão de procurar abrigo com o povo Metkayina Na'vi. Apesar disso, a escolha dos pais pela fuga acaba gerando um conflito familiar após os filhos optarem por lutar contra os inimigos.

Sam Worthington, Zoë Saldaña, Stephen Lang e Sigourney Weaver estão de volta no elenco de "Avatar: O Caminho da Água" e terão a companhia de outros nomes marcantes de Hollywood como Kate Winslet, Cliff Curtis, Michelle Yeoh, Joel David Moore, Jemaine Clement, Edie Falco e CCH Pounder.

 


Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Avatar

Leia também

"Blitz", novo filme do diretor de "12 Anos de Escravidão", ganha trailer


Primeiro pôster do remake de "Nosferatu" revela visual do vampiro


Novo clipe de "O Poço 2" revela motivo que levou protagonista para a prisão


Netflix anuncia especial natalino com Sabrina Carpenter


O que esperar de "Perfeitos", sequência de "Feios", sucesso da Netflix?


Netflix anuncia produção de quatro novos filmes brasileiros