"Avatar" é removido do catálogo do Disney+ no Brasil - Divulgação/20th Century Studios
EITA!

"Avatar" é removido do catálogo do Disney+ no Brasil

Medida também foi tomada em outros países, mas motivo não foi revelado pela empresa

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 17/08/2022, às 16h05 - Atualizado às 16h18

Quem estava ansioso para "Avatar 2" e correu para o Disney+ para assistir ao primeiro filme, se deu mal. Isto porque o streaming removeu do catálogo a produção de James Cameron. De acordo com o Omelete, a medida também foi tomada em outros países, mas o motivo ainda não foi revelado pela empresa.

"No exuberante mundo alienígena de Pandora vivem os Na'vi, seres que parecem ser primitivos, mas são altamente evoluídos. Como o ambiente do planeta é tóxico, foram criados os avatares, corpos biológicos controlados pela mente humana que se movimentam livremente em Pandora. Jake Sully, um ex-fuzileiro naval paralítico, volta a andar através de um avatar e se apaixona por uma Na'vi. Esta paixão leva Jake a lutar pela sobrevivência de Pandora", descreve a sinopse do primeiro filme.

Lançado em 2009, "Avatar" é o filme mais lucrativo da história em bilheteria (com valores não ajustados pela inflação), com US$2,84 bilhões arrecadados ao redor do mundo todo.

 

SOBRE "AVATAR 2"

A trama de "Avatar: O Caminho da Água" contará com os retornos de Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña) no papel de pais e vivendo em um lugar totalmente desconhecido por eles. Isso porque na trama inicial, a vida dos Sullys é interrompida quando a operação de mineração RDA retorna a Pandora, forçando Jake a levar a família para “o que é visto como um porto seguro” no recife.

Além da dupla, o filme também conta com os retornos de Sigourney Weaver (franquia "Alien") e Stephen Lang ("Máquinas Mortais"). CCH Pounder ("A Órfã"), Dileep Rao ("A Origem") e Joel David Moore ("Terror no Pântano"), completam o elenco da produção.

Jack Champion também se junta ao cast como o filho adotivo de JakeJavier Socorro, mais conhecido como Spider na história, uma criança humana que cresceu em pandora. Entretanto, Neytiri só consegue enxergar o garoto com um daqueles que destruiu seu lar e matou seu pai.

Uma outra novidade revelada pelo diretor James Cameron, é que "Avatar 2" não precisará de óculos para quem for assistí-lo em 3D, graças a um novo sistema tridimensional a laser, criado pela empresa Christie Digital.

Mas antes disto, o cineasta contou sua pretenção de lançar "Avatar 3" em dezembro de 2024, "Avatar 4" em 2026 e "Avatar 5" em 2028. Segundo ele, os títulos seriam "Avatar: The Way of Water", "Avatar: The Seed Bearer", "Avatar: The Tulkun Rider" e "Avatar: The Quest for Eywa", respectivamente.

"Avatar: O Caminho da Água" chega aos cinemas nacionais no dia 16 de dezembro.


E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Kate Wisnlet Avatar Disney+ Sam Worthington Zoë Saldana James Cameron Avatar 2 Jon Landau Stephen Lang Sigourney Weaver

Leia também

"Blitz", novo filme do diretor de "12 Anos de Escravidão", ganha trailer


Primeiro pôster do remake de "Nosferatu" revela visual do vampiro


Novo clipe de "O Poço 2" revela motivo que levou protagonista para a prisão


Netflix anuncia especial natalino com Sabrina Carpenter


O que esperar de "Perfeitos", sequência de "Feios", sucesso da Netflix?


Netflix anuncia produção de quatro novos filmes brasileiros