"Bandida": Livro sobre mulher que se tornou chefe do tráfico da Rocinha nos anos 80 vai virar filme - Divulgação/Paris Filmes
VEM AÍ!

"Bandida": História de mulher que se tornou chefe do tráfico da Rocinha vai virar filme

Com a ex-BBB Maria no papel principal, adaptação do Livro "A Número Um" deve chegar aos cinemas no segundo semestre de 2023

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 19/12/2022, às 08h55

“Bandida”, longa-metragem dirigido por João Wainer (“A Jaula”), adaptação do Livro "A Número Um" vai virar filme e contar nas telonas a história da mulher que se tornou chefe do tráfico da Rocinha nos anos 1980.

A ficção baseada no livro da escritora Raquel de Oliveira já começou suas gravações que estão acontecendo no Pavão-Pavãozinho, comunidade na zona sul do Rio de Janeiro. A Paris Filmes assina a distribuição, com previsão de estreia nos cinemas para o segundo semestre de 2023.

Adaptação do Livro "A Número Um" vai virar filme e contar nas telonas a história da mulher que se tornou chefe do tráfico da Rocinha nos anos 80.

Fique ligado no perfil @filmebandida no Instagram para mais novidades!#BandidaOFilme #ParisFilmes pic.twitter.com/dxH03bugSB

— Paris Filmes (@ParisFilmes) December 18, 2022

A atriz e cantora Maria (Vitória Nascimento Câmara), que ganhou destaque ao participar do "Big Brother Brasil" neste ano, estreia nos cinemas como protagonista do longa-metragem, que oferece um mergulho na violência urbana do Rio de Janeiro dos anos 1980.

Narrado em primeira pessoa, o filme acompanha a trajetória de Rebeca, que aos nove anos é vendida pela avó para um bicheiro que mandava na comunidade. Ela acompanha de perto a mudança de poder – tomado pelo tráfico, – e se torna mulher do chefe do crime, Pará (Jean Amorim). Depois da morte do marido, torna-se a chefe da quadrilha. Uma rotina de crimes, violência, drogas e amor.

O elenco de “Bandida” conta também com Milhem Cortaz, interpretando Seu Amoroso, bicheiro da comunidade, Wilson Rabelo (“Bacurau”), MC Marechal, JP Rufino, Natália Lage, Natália Deodato, Thaís Gullin, entre outros.

A jovem Michely Gabriely faz sua estreia nos cinemas vivendo Rebeca quando criança. O longa conta com a participação do cantor Otto, na pele do traficante Del Rey da Rocinha. O roteiro é assinado por Patricia Andrade, Cesar Gananian, João Wainer e Thais Nunes.

 

Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Bandida A Número Um

Leia também

32º Festival MixBrasil abre nesta quarta (13) com homenagem a Bruce LaBruce


Virgem Maria, épico bíblico com Anthony Hopkins, ganha trailer; assista


Bagagem de Risco, suspense natalino com Taron Egerton e Sofia Carson, ganha trailer


Denzel Washington revela que estará no elenco de Pantera Negra 3


Especial natalino de Sabrina Carpenter para Netflix ganha pôster


Giovanna Grigio confirma Encontrada, sequência do romance Perdida