"Nosso Sonho - A História de Claudinho & Buchecha" chega aos cinemas em 21 de setembro
Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 19/09/2023, às 12h00 - Atualizado às 12h11
"Nosso Sonho - A História de Claudinho & Buchecha" chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, e para Buchecha, que usou de suas lembranças para inspirar a novidade, a cinebiografia é como um "2 Filhos de Francisco", longa de 2005, que relembra a vida e a carreira da dupla Zezé di Camargo e Luciano, "só que do funk".
Em entrevista à Contigo!, parceira de CineBuzz, o cantor falou sobre a importância do filme para o gênero, que é frequentemente marginalizado. "Eu acho que é uma revolução. Não só na minha carreira, mas para o segmento. A gente acompanhou desde pequenininho e sabe o quanto o funk apanhou, de modo geral. Agora o filme, um longa com a proporção que estão dando, a perspectiva de que seja um sucesso", celebrou.
"Eu costumo dizer que 'Claudinho e Buchecha', esse filme, vai ser o '2 Filhos de Francisco', só que do funk", definiu Buchecha. "Eu sinceramente me vejo como mais um servo do funk. Uma pessoa que contribuiu para que essa porta se estendesse aos que não tiveram essa oportunidade", acrescentou.
Na conversa, Buchecha ainda falou sobre a contribuição da dupla Claudinho e Buchecha para o funk: "Muita gente até fala: 'O funk começou com Claudinho e Buchecha. Eu conheci o funk através deles'. Mas eu digo que, antes de nós, já tinham pessoas que quebraram pedra pra caramba, pra fazer com que a gente tivesse acesso", continuou o artista.
"Todo mundo contribui um pouquinho e a gente vai plantando essa história. O 'Nosso Sonho' não representa só a dupla, representa o segmento. Estou muito feliz de representar todo nosso povo, toda nossa gente!", finalizou Buchecha.
"Nosso Sonho - A História de Claudinho & Buchecha", protagonizado por Lucas Penteado e Juan Paiva, de "Malhação: Viva a Diferença", é contada a partir da versão de Buchecha e vai desde a infância da dupla, o início da carreira em conjunto e o trágico acidente de trânsito, que tirou a vida de Claudinho, em julho de 2002. Confira o trailer:
Dirigido por Eduardo Albergaria ("Happy Hour"), "Nosso Sonho - A História de Claudinho & Buchecha" ainda conta com Tatiana Tiburcio e Nando Cunha, que interpretam Dona Etelma e Souza, pais do Buchecha; e Lellê Landim e Clara Moneke como Rosana e Vanessa, namoradas dos músicos.
Vinicius Boca de 09 e Gustavo Coelho interpretam Claudinho e Buchecha na infância, respectivamente. O filme ainda tem participações especiais de Antonio Pitanga, Isabela Garcia, Negão da BL, FP do Trem Bala e Gabriel do Borel.
"Nosso Sonho - A História de Claudinho & Buchecha" estreia em 21 de setembro nos cinemas.
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- "As Tartarugas Ninja: Caos Mutante" (31 de agosto)
- "A Freira 2" (7 de setembro)
- "A Noite das Bruxas" (14 de setembro)
- "Som da Liberdade" (21 de setembro)
- "Jogos Mortais X" (28 de setembro)
- "Assassinos da Lua das Flores" (19 de outubro)
- "As Marvels" (10 de novembro)
- "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
- "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)
- "Rebel Moon" (22 de dezembro)
Capitão América enfrenta o Hulk Vermelho em novo trailer de Admirável Mundo Novo
Os Thunderbolts entram em ação em nova prévia do longa da Marvel
Feiticeira Escarlate vai retornar no Universo Marvel, confirma Kevin Feige
A Era do Gelo 6 é anunciado e terá retorno de personagens principais
Live-action de Lilo & Stitch ganha data de estreia
Musafa disputa comando do reino em novo trailer de prelúdio de O Rei Leão