Christopher Nolan explica diálogos "ruins" em "Oppenheimer": "Decisão artística" - Divulgação/Universal Pictures
EITA!

Christopher Nolan explica diálogos "ruins" em "Oppenheimer": "Decisão artística"

Filme mais recente do diretor, sobre o criador da bomba atômica, está em cartaz nos cinemas

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 07/08/2023, às 08h45

Se você já assistiu a "Oppenheimer" e teve problema para entender alguns diálogos do novo filme de Christopher Nolan ("A Origem"), pode ficar tranquilo porque você não foi o único. Em entrevista, o diretor explicou que a "falha" é proposital, já que ele se recusa a regravar as falas para os seus filmes.

"Eu gosto de usar a performance que foi dada no momento, ao invés de pedir para um ator repetir o dálogo mais tarde. É uma decisão artística, com a qual algumas pessoas discordam, e está tudo bem", declarou ao Insider.

Segundo Nolan, as câmeras do IMAX, formato querido pelo diretor, costumam atrapalhar os diálogos em seus filmes, porque elas são barulhentas. Porém, o cineasta admitiu que essa dificuldade tem sido resolvida ao longo dos anos:

"O IMAX está construindo novas câmeras agora, que serão ainda mais silenciosas, mas o que realmente vai ajudar é o desenvolvimento de software para filtrar o ruído e chegar ao coração do diálogo. Nos últimos 15 anos, essas tecnologias já evoluíram muito", afirmou.

Sobre "Oppenheimer"

No longa, conhecemos a história de J. Robert Oppenheimer (Murphy), físico americano que ficou conhecido como o "pai da bomba atômica", mostrando o papel fundamental de Oppenheimer no desenvolvimento da arma durante a Segunda Guerra Mundial.

A atriz Emily Blunt ("Um Lugar Silencioso") vive a esposa do cientista, Katherine Oppenheimer Vissering, e Robert Downey Jr. ("Homem de Ferro") vive Lewis Strauss, presidente da Comissão de Energia Atômica que deu início às audiências questionando a lealdade de Oppenheimer.

Um time de estrelas de Hollywood, incluindo Matt Damon ("O Último Duelo"), Florence Pugh ("Viúva Negra"), Rami Malek ("Bohemian Rhapsody"), Benny Safdie ("Joias Brutas"), Dane DeHaan ("O Espetacular Homem-Aranha 2"), Jack Quaid ("The Boys"), Josh Hartnett ("Penny Dreadful"), David Dastmalchian ("O Esquadrão Suicida"), Alden Ehrenreich ("Han Solo: Uma História Star Wars"), também está no elenco.

Por fim, David Krumholtz ("The Deuce"), Jason Clarke ("Everest"), Louise Lombard ("CSI"), James D’Arcy ("Agent Carter"), Michael Angarona ("Sky High: Super-Escola de Heróis") e Matthias Schweighöfer ("Army of the Dead: Invasão em Las Vegas") também participam da produção.

Escrito e dirigido por Nolan, "Oppenheimer" é baseado no livro vencedor do Prêmio Pulitzer, “American Prometheus: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer”, de Kai Bird e o falecido Martin J. Sherwin. Assista ao trailer:

 

Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Oppenheimer Christopher Nolan

Leia também

O Brutalista, favorito ao Oscar de Melhor Filme, ganha data de estreia no Brasil


Conheça o filme de ação polonês Assalto Brutal, que faz sucesso na Netflix


Conheça Através das Sombras, filme de ação que está bombando na Netflix


Anthony Mackie enfrenta o apocalipse no teaser do thriller A Linha da Extinção; assista


Tom Holland deve estrelar novo filme de Christopher Nolan, diz site


Selton Mello critica anúncio surpresa de Lisbela e o Prisioneiro 2: 'Desrespeitoso'