Diretor de Tiros em Columbine, Michael Moore disse que o maior perigo à sociedade é não assistir ao Coringa - Reprodução/Instagram/Divulgação/Warner Bros.
JOKER

Coringa: Michael Moore, diretor de Tiros em Columbine, elogia o filme

Documentarista ainda disse que o maior perigo para a sociedade é não assistir ao longa

Redação Publicado em 07/10/2019, às 08h41

Em suas redes sociais, o diretor Michael Moore, famoso por documentários como Tiros em Columbine e Fahrenheit 11 de Setembro, elogiou Coringa, longa protagonizado por Joaquin Phoenix que estreou no Brasil na última quinta-feira (3), e ainda falou sobre a polêmica de que o filme incitaria a violência.

"Na última noite de quarta-feira, eu estive no Festiva de Cinema de Nova York e assisti a uma obra-prima cinemática, o filme que no mês passado ganhou o prêmio máximo de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Veneza", escreveu. "Ele se chama Coringa e tudo que nós, americanos, ouvimos sobre esse filme é de que devemos temê-lo e ficar bem longe dele."

++ Análise: O problema de Coringa é que nós estamos em Gotham

Nos Estados Unidos, a rede de cinemas Alamo Drafthouse está alertando sobre o conteúdo do longa dirigido por Todd Phillips (da trilogia Se Beber Não Case), dizendo tratar-se de um filme cheio de "bad vibes". Outra rede, a SoCal, fechou as portas de um de seus cinemas temporariamente, um dia antes da estreia de Coringa, após receber ameaças de ataque.

Diretor Michael Moore elogia Coringa (Créditos: Reprodução/Instagram)

 

"Eu sugeriria o oposto", continuou o documentarista. "O maior perigo para a sociedade talvez seja NÃO ver esse filme. Porque a história que ele conta e os problemas que levanta são tão profundos, tão necessários, que se você ignora a genialidade dessa obra de arte, perderá o presente que o espelho está dando a você."

Ele terminou agradecendo o ator Joaquin Phoenix e todos os envolvidos na produção de Coringa e questionou: "Quanto tempo passou desde que vimos um filme chegar ao nível de Stanley Kubrick?", em referência ao diretor de clássicos como Laranja Mecânica e O Iluminado.

Michael Moore DC Coringa Joaquin Phoenix Tiros em Columbine Joker Batman

Leia também

"Blitz", novo filme do diretor de "12 Anos de Escravidão", ganha trailer


Primeiro pôster do remake de "Nosferatu" revela visual do vampiro


Novo clipe de "O Poço 2" revela motivo que levou protagonista para a prisão


Netflix anuncia especial natalino com Sabrina Carpenter


O que esperar de "Perfeitos", sequência de "Feios", sucesso da Netflix?


Netflix anuncia produção de quatro novos filmes brasileiros