Nas redes sociais, fãs acusam o estúdio de xenofobia e racismo
Redação Publicado em 07/12/2019, às 13h22
O serviço de streaming da Disney anunciou que irá produzir um spin-off de Aladdin protagonizado por Billy Magnussen, que interpreta o príncipe Anders no longa. A notícia, no entanto, não foi bem recebida pelos fãs.
O anúncio da Disney veio alguns dias depois de Mena Massoud, que protagonizou o longa lançado em maio deste ano, afirmar que não conseguiu nenhuma audição depois da produção.
Em entrevista para o The Daily Beast, o ator, que é natural do Egito, disse que está se sentindo cansado por não ter tido nenhuma outra chance. "Estou cansado de ficar quieto sobre isso", disse ele.
+Leia mais: Protagonista de Aladdin revela que não foi chamado para nenhuma audição depois do live-action
Nas redes sociais, fãs apontam racismo e xenofobia do estúdio em produzir um novo projeto com um ator que é branco e teve uma participação pequena no filme. De acordo com o Daily Mail, a ideia do spin-off surgiu do próprio Billy.
A atriz Indya Moore, da série Pose, foi uma das que decidiram defender Massoud. No Twitter, ela compartilhou a notícia sobre o spin-off e sobre o desafado de Massoud.
— Love Trans People (@IndyaMoore) December 7, 2019
Os caras vão fazer um filme focado nesse PERSONAGEM LIXO QUE NINGUÉM LIGA 👍🏻 Enquanto isso, Mena Massoud, ator de Aladdin não consegue UM TESTE sequer!! Lógica???? Racismo?? Que loucura pic.twitter.com/BHjlFZxZu8
— imaginago (@imaginago) December 7, 2019
KKKKKKKJJJKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKLKKKKKKKKKKKKK o ator q fez o aladdin tava comentando esses dias q n consegue emprego pq nao é branco apesar de ter entregado 1bi de dolar pra disney
— allan (@usuario_pesado) December 6, 2019
e esse branquelo q apareceu 2min de filme ganha spinoff https://t.co/Sj8qcVyrqG
Deixamos aqui nossa indignação com a @Disney
— batclopedia #CCXP19 (@batclopedia) December 7, 2019
Enquanto Mena Massoud não tem oportunidades para atuar, mesmo com todo sucesso de #Aladdin, a Disney chamou o Billy Magnussen para reprisar o papel de Príncipe Anders num spin off para o Disney+. pic.twitter.com/t5EPcE00CH
Protagonista de #Aladdin não fecha novos projetos, enquanto um dos poucos personagens brancos ganha spin-off só dele. Isso diz muito sobre o nosso mundo... https://t.co/pbpCe3edIV
— Lucas Salgado (@lucas_salgado) December 7, 2019
Até o momento, o filme live-action Aladdin faturou cerca de 1 bilhão de dólares para o estúdio.
+ Sabia que muitos filmes que amamos foram inspirados em livros? Pois é! Algumas histórias são contadas de maneira tão incrível no papel que acabam indo parar nas telonas e conquistando ainda mais pessoas. Dá uma olhada na lista que fizemos com 5 livros que foram adaptados para filmes beeem famosos. Se você curte clássicos do cinema, está no lugar certo!
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Capitão América enfrenta o Hulk Vermelho em novo trailer de Admirável Mundo Novo
Os Thunderbolts entram em ação em nova prévia do longa da Marvel
Feiticeira Escarlate vai retornar no Universo Marvel, confirma Kevin Feige
A Era do Gelo 6 é anunciado e terá retorno de personagens principais
Live-action de Lilo & Stitch ganha data de estreia
Musafa disputa comando do reino em novo trailer de prelúdio de O Rei Leão