Entenda o final de "Coringa: Delírio a Dois" - Divulgação/Warner Bros.
FINAL EXPLICADO

Entenda o final de "Coringa: Delírio a Dois"

Entre idas e vindas de Arthur Fleck/Coringa em seu tribunal de julgamento e o Asilo Arkham, o longa de Todd Phillips caminha para um final surpreendente

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 04/10/2024, às 11h15

"Coringa: Delírio a Dois", sequência do longa de sucesso de 2019, estrelada por Joaquin Phoenix ("Beau Tem Medo") e Lady Gaga ("Nasce Uma Estrela"), já está em cartaz nos cinemas e não está sendo bem recebido pelo público.

Ao longo da trama, assinada por Todd Phillips, acompanhamos as idas e vindas de Arthur Fleck (Phoenix) entre o tribunal, onde o palhaço é julgado pelos assassinatos cometidos durante o primeiro "Coringa" (2019), e o asilo Arkham, onde conhece a Arlequina (Gaga). 

Após algumas revelações - que contaremos a seguir -, "Coringa: Delírio a Dois" caminha para um encerramento surpreendente. Saiba mais sobre o filme antes de entender o seu final. Vale o aviso: o texto terá spoilers!

Qual é a história de "Coringa: Delírio a Dois"?

Em "Coringa Delírio a Dois", Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) está institucionalizado em Arkham à espera do julgamento por seus crimes como Coringa. Enquanto luta com sua dupla identidade, Arthur não apenas se depara com o amor verdadeiro, na forma de Arlequina (Lady Gaga), como encontra a música que sempre esteve dentro dele.

Quem está no elenco?

Além de Joaquin Phoenix, que ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo papel no longa anterior, "Coringa: Delírio a Dois" ainda conta com o retorno de Zazie Beetz como Sophie Drummond, interesse romântico do vilão no primeiro filme.

Brendan Gleeson ("Os Banshees de Inisherin"), Jacob Lofland ("Um Filho"), Catherine Keener ("Corra!"), Ken Leung ("Lost") e Harry Lawtey ("O Pálido Olho Azul") se juntam a Lady Gaga, a Arlequina, como as novidades no elenco. Assista ao trailer:

Entenda o final de "Coringa: Delírio a Dois"

Em sua estadia no Arkham, Arthur Fleck se apaixona por Lee (Lady Gaga). No entanto, mais tarde descobrimos que a Arlequina se internou "voluntariamente" em Arkham para conhecer o Coringa, além de morar com seus pais ricos e ser graduada em psiquiatria.

Durante o julgamento de Fleck, após o personagem de Joaquin Phoenix afirmar que o Coringa não passa de uma "persona" criada por ele, Lee o rejeita, pois vê essa atitude como fraqueza, assim como por boa parte dos seguidores do palhaço, que o abandonam frente à condenação garantida.

Nos momentos finais do longa, Arthur Fleck é encurralado por um colega de Arkham, que conta uma última piada antes de esfaquear o ex-Coringa. Em seu delírio, o personagem de Joaquin Phoenix fantasia que é Lee quem o está matando, com um último momento de serenidade antes da morte.

Arthur cai morto, enquanto seu assassino ri de forma psicopata e, com a mesma faca, corta um sorriso no próprio rosto.

Quem é o assassino do Coringa?

O longa não identifica quem é o responsável pela morte de Arthur, já que o assassino é creditado apenas como “Young Inmate” (jovem detento, em tradução livre).

No entanto, alguns fãs defendem que Fleck nunca foi o Coringa de verdade, e que o homem responsável por sua morte é que seria o Joker. Outros fãs poderão ligá-lo ao serial killer Victor Zsasz (que apareceu na série "Gotham"), e que corta a própria pele sempre que mata alguém.

Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Coringa: Delírio a Dois Lady Gaga Joker: Folie à Deux Coringa Joaquin Phoenix Joker

Leia também

"Coringa: Delírio a Dois" tem sessão interrompida em São Paulo após confusão


O que acontece com a Arlequina de Lady Gaga em "Coringa: Delírio a Dois"?


"Pássaro Branco", derivado de "Extraordinário", ganha nova data de estreia


Clone de Robert Pattinson luta para sobreviver em novo trailer de "Mickey 17"


"Ainda Estou Aqui", com Fernanda Torres, ganha novo trailer; assista


Pré-venda de ingressos para "Venom: A Última Rodada" já tem data para começar