"Eternos" estreia em novembro nos cinemas - (Divulgação/Marvel Studios)
Marvel

"Eternos": Chloé Zhao revela que se inspirou nos visuais de "2001", "Blade Runner" e "Interestelar"

Cineasta homenageou grandes clássicos da ficção-científica no novo filme da Marvel Studios

Redação Publicado em 12/10/2021, às 10h02

Uma das coisas que mais chamou a atenção dos fãs nos primeiros trailer de “Eternos” foram os locais e visuais deslumbrantes que a diretora vencedora do Oscar Chloé Zhao (“Nomadland”) utilizou como cenário. Segundo a cineasta, ela buscou inspiração nas obras de Terrence Malick, em “Interestelar” (2014), de Christopher Nolan, "Blade Runner 2049” (2017), de Denis Villeneuve, e “O Regresso” (2015), de Alejandro González Iñárritu, para o novo longa da Marvel Studios.

"Eu diria que homenageio muitos filmes e cineastas que tiveram grande influência sobre mim, neste filme. Isso virou uma fanfarra para mim. Eu tento deixá-los me inspirar em diferentes partes do filme, porque o cinema é tão diverso, visualmente", revelou Zhao em entrevista ao Fandango. "Particularmente com a equipe da Marvel — nossa equipe de efeitos visuais, as unidades de ação, os times de design — assistimos a filmes de Terrence Malick, particularmente ‘Árvore da Vida’ e ‘O Novo Mundo’".

"Assistimos muito a ‘O Regresso’ e ‘Interestelar’. Assistimos a ‘Blade Runner 2049’ e a um filme chamado ‘Samsara’. Assistimos muito a esse filme. Obviamente, ‘2001: Uma Odisseia no Espaço’ foi muito importante, também. Então, esses foram os filmes que tínhamos em repetição. E, claro, tem muitas outras coisas da minha vida que eu vi e encaixei nele", completou.

"Eternos" estreia nos cinemas brasileiros em 4 de novembro.


Interestelar Blade Runner 2049 Eternos Marvel 2001 Chloé Zhao MCU

Leia também

"Blitz", novo filme do diretor de "12 Anos de Escravidão", ganha trailer


Primeiro pôster do remake de "Nosferatu" revela visual do vampiro


Novo clipe de "O Poço 2" revela motivo que levou protagonista para a prisão


Netflix anuncia especial natalino com Sabrina Carpenter


O que esperar de "Perfeitos", sequência de "Feios", sucesso da Netflix?


Netflix anuncia produção de quatro novos filmes brasileiros