Em entrevista, a atriz Fernanda Torres lamentou as polêmicas na reta final do Oscar 2025 e se posicionou contra o discurso de ódio nas redes sociais
Camila Gomes (@camilagms) Publicado em 11/02/2025, às 18h45
Fernanda Torres (Ainda Estou Aqui) falou pela primeira vez sobre a polêmica envolvendo Karla Sofía Gascón e o filme Emilia Pérez nas últimas semanas. Em entrevista para a edição americana da revista Vogue, a artista definiu os casos na reta final do Oscar 2025 como "tristes" e "chocantes".
"O Brasil é muito, muito forte na internet. Os artistas no Brasil tiveram que aprender a navegar nessa coisa selvagem nos últimos 10 anos. Os artistas foram alvos de notícias falsas, de agressividade. Ao mesmo tempo, a internet é maravilhosa para uma artista independente como eu, pois me permite lançar minhas peças e livros", declarou.
No último mês, diversas postagens de Gascón de teor racista e xenofóbico, publicados entre 2020 e 2021, ganharam repercussão no X (antigo Twitter). A atriz pediu desculpas e revelou que se manterá em silêncio até o final da temporada de premiações para não prejudicar a equipe do projeto.
A brasileira, que disputa a estatueta do Oscar de Melhor Atriz, se posicionou contra os discursos de ódio nas redes sociais.
Estou em choque com o que aconteceu. É triste, é realmente chocante. Mas sou totalmente contra a cultura do ódio na internet. Eu era um alvo e sempre lutei contra isso", completou.
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e ambientado no Brasil de 1971, durante a ditadura militar, Ainda Estou Aqui conta a história da mãe do autor, Eunice Paiva, que foi obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido foi sequestrado e desapareceu durante a ditadura militar.
O filme é protagonizado por Fernanda Torres (Tapas e Beijos), Fernanda Montenegro (O Auto da Compadecida) e Selton Mello (O Palhaço). O elenco ainda traz nomes Maeve Jinkings (Pedágio), Antonio Saboia (Deserto Particular), Humberto Carrão (Marighella), Marjorie Estiano (Sob Pressão) e Valentina Herszage (Hebe - A Estrela do Brasil).
FONTE: Vogue
LEIA TAMBÉM: Jessica Chastain rasga elogios a Fernanda Torres: 'Eu quero ser sua amiga'
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)
Maggie Betts assume direção da adaptação de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo
Picture This, comédia romântica com astros de Bridgerton e After, ganha primeiras imagens
Viola Davis é presidente dos EUA em G20, novo filme do Prime Video; veja pôster
Morena Baccarin será a Feiticeira em live-action de Mestres do Universo
O Macaco, filme inspirado em conto de Stephen King, terá sessões antecipadas; saiba quando
O Macaco, filme inspirado em conto de Stephen King, ganha trailer; assista