Fernanda Torres, de Ainda Estou Aqui, e Karla Sofía Gascón, de Emilia Pérez, foram indicadas ao Oscar 2025 de Melhor Atriz
Camila Gomes (@camilagms) Publicado em 24/01/2025, às 15h00
Fernanda Torres publicou um vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira (24) para sair em defesa de Karla Sofía Gascón, estrela do musical Emilia Pérez, após as duas serem indicadas ao Oscar 2025 de Melhor Atriz.
Em entrevista ao G1, Karla, que é a primeira mulher trans a ser indicada ao prêmio de Melhor Atriz, desabafou sobre ter recebido ataques de brasileiros por disputar o prêmio com a protagonista de Ainda Estou Aqui e brincou: "Fernanda, por favor, um abraço. Te amo muito. Me ajuda com essa galera."
Na postagem feita no Instagram, Torres contou que, durante um evento em Los Angeles, nos Estados Unidos, Karla a ajudou a se enturmar com as principais estrelas de Hollywood.
"Eu sei que a paixão cria uma coisa de um contra o outro, mas, juro, nesse ano, o Oscar, as escolhas que eles fizeram para a atriz são tão especiais, cada uma à sua maneira, todo mundo merece. Todo mundo ganhou, não vamos tratar ninguém mal pelo amor de Deus. Eu sou para sempre grata à Sofia Gascón, ela está maravilhosa no Emilia Pérez", declarou.
Fernanda também não poupou elogios concorrentes da categoria de Melhor Atriz. "Demi Moore me mandou uma mensagem pessoal antes do Globo de Ouro, uma mulher de um carinho", afirmou. "Cynthia Erivo, meu Deus, aquela deusa, indicada pela segunda vez. Mikey Madison! Quem viu Anora aqui? Tem que ver, essa mulher está incrível".
"Então, o que eu quero dizer é que todo mundo ali merece, e merece o carinho da gente, não vamos alimentar ódio. Karla Sofía Gascón, te amo para sempre. Uma mulher generosa, talentosa, que merece da gente todo nosso carinho", ressaltou.
LEIA TAMBÉM: Há 30 anos, Fernanda Torres falava sobre possível indicação ao Oscar: 'Nunca vai rolar'
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)
Robert Pattinson manda recado para quem ainda reclama de Crepúsculo: 'É muito louco'
Supergirl: A Mulher do Amanhã, novo filme do DCU, ganha primeira imagem
Viola Davis, Amandla Stenberg, Cynthia Erivo e Idris Elba vão estrelar adaptação de Filhos de Sangue e Osso
Ainda Estou Aqui é o segundo filme brasileiro indicado ao Oscar de Melhor Filme
Karla Sofía Gascón se torna a primeira mulher trans a ser indicada ao Oscar
Ainda Estou Aqui não consegue indicação a Melhor Roteiro Adaptado no Oscar 2025