James Cameron critica heróis da Marvel e DC: "se comportam como se estivessem na faculdade" - Divulgação/Getty Images: Tommaso Boddi
EITA!

James Cameron critica heróis da Marvel e DC: "se comportam como se estivessem na faculdade"

Diretor destaca falta de desenvolvimento nos relacionamentos entre os personagens

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 26/10/2022, às 13h06

O diretor James Cameron afirmou, em entrevita ao New York Times, que os filmes da Marvel e da DC infantilizam seus personagens. Enquanto explicava o amadurecimento dos seus protagonistas em "Avatar 2", vividos por Sam Worthington e Zoe Saldaña, Cameron disse:

"Quando olho para esses filmes grandiosos e espetaculares — estou olhando para vocês, Marvel e DC —, não importa o quão velhos sejam os personagens, todos eles se comportam como se estivessem na faculdade. Eles têm relacionamentos, mas no fundo não têm. Eles nunca penduram as chuteiras por causa dos seus filhos. As coisas que realmente nos dão perspectiva, poder, amor e propósito? Esses personagens não as sentem, e acho que esse não é o jeito de fazer filmes", defendeu.

De acordo com Cameron, esse não é o caso de Sully (Worthington) e Neytiri (Saldaña). Após 15 anos do primeiro filme, era importante para o cineasta mostrar que ambos amadureceram.

"Zoe e Sam agora interpretam pais. No primeiro filme, o personagem de Sam salta de uma criatura voadora e essencialmente muda a história como resultado dessa salto de fé louco e quase suicida. E a personagem de Zoe pula num limbo e presume que uma folha gigante vá amortecer sua queda. Mas quando você se torna pai, você não pensa dessa forma. Para mim, enquanto pai de cinco, estou dizendo 'o que acontece quando esses personagens amadurecem e percebem que têm responsabilidades além da sua própria sobrevivência?".

SOBRE "AVATAR 2"

A trama de "Avatar: O Caminho da Água" contará com os retornos de Jake e Neytiri no papel de pais e vivendo em um lugar totalmente desconhecido por eles. Isso porque na trama inicial, a vida dos Sullys é interrompida quando a operação de mineração RDA retorna a Pandora, forçando Jake a levar a família para “o que é visto como um porto seguro” no recife.

Além da dupla, o filme também conta com os retornos de Sigourney Weaver (franquia "Alien") e Stephen Lang ("Máquinas Mortais"). Jack Champion também se junta ao elenco como o filho adotivo de JakeJavier Socorro, mais conhecido como Spider na história, uma criança humana que cresceu em Pandora. Entretanto, Neytiri só consegue enxergar o garoto com um daqueles que destruiu seu lar e matou seu pai. CCH Pounder ("A Órfã"), Dileep Rao ("A Origem") e Joel David Moore ("Terror no Pântano") completam o elenco.

Assim como o primeiro revolucionou o mundo do cinema com a tecnologia 3D, a sequência trará uma novidade ainda maior, revelada pelo diretor James Cameron: em "Avatar 2", os espectadores não precisarão de óculos para assistir ao longa em 3D, graças a um novo sistema tridimensional a laser, criado pela empresa Christie Digital.

Além de "O Caminho da Água", Cameron ainda deve lançar algumas sequências da história: o terceiro em dezembro de 2024, o quarto em 2026 e o quinto - e, possivelmente, último - em 2028. Segundo o cineasta, os títulos seriam "Avatar: The Seed Bearer" ("O Portador da Semente", em tradução livre), "Avatar: The Tulkun Rider" ("O Cavaleiro Tulkun") e "Avatar: The Quest for Eywa" ("A Busca por Eywa"), respectivamente.

 


Depois de "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis", ara qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Avatar James Cameron

Leia também

"Blitz", novo filme do diretor de "12 Anos de Escravidão", ganha trailer


Primeiro pôster do remake de "Nosferatu" revela visual do vampiro


Novo clipe de "O Poço 2" revela motivo que levou protagonista para a prisão


Netflix anuncia especial natalino com Sabrina Carpenter


O que esperar de "Perfeitos", sequência de "Feios", sucesso da Netflix?


Netflix anuncia produção de quatro novos filmes brasileiros