James Cameron diz que "Avatar 2" é mais feminista que" Mulher-Maravilha" e "Capitã Marvel" - Divulgação/20th Century Studios
EITA!

James Cameron diz que "Avatar 2" é mais feminista que "Mulher-Maravilha" e "Capitã Marvel"

Cameron disse que apenas ele colocou uma grávida no campo de batalha

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 15/12/2022, às 12h53

James Cameron disse que seu novo filme, "Avatar: O Caminho da Água", valoriza mais o empoderamento feminino do que filmes como "Mulher-Maravilha" e "Capitã Marvel". O diretor elogiou as personagens da DC e da Marvel, mas disse que apenas ele colocou uma grávida no campo de batalha.

Todo mundo está sempre falando sobre o empoderamento feminino”, disse Cameron à revista Variety. “Mas qual é a parte tão importante da vida de uma mulher que nós, como homens, não vivenciamos? E eu pensei: 'Bem, se você realmente vai descer na toca do coelho do empoderamento feminino, vamos ter uma guerreira que está grávida de seis meses na batalha.'

Isso não acontece em nossa sociedade – provavelmente não acontece há centenas de anos. Mas eu garanto a você, antigamente, as mulheres tinham que lutar pela sobrevivência e proteger seus filhos, e não importava se estivessem grávidas”, continuou Cameron.

E as mulheres grávidas são mais capazes de serem muito mais atléticas do que nós, como uma cultura, reconhecemos. Eu pensei, 'Vamos tirar os verdadeiros limites'. Para mim, foi o último bastião que você não vê. Mulher Maravilha e Capitã Marvel – todas essas outras mulheres incríveis aparecem, mas elas não são mães e não estão grávidas enquanto lutam contra o mal.

O diretor se refere a personagem Ronal, de Kate Winslet. A guerreira aparecerá pela primeira vez no segundo filme da possível saga e é uma mergulhadora e líder espiritual dos Metkayina.

MULHER-MARAVILHA

Em 2017, James Cameron fez críticas a "Mulher Maravilha": "Ela é um ícone objetificado, é a Hollywood masculina fazendo a mesma coisa de sempre! Não estou dizendo que não gostei do filme, mas, para mim, é um passo para trás".

O diretor lembrou de Sarah Connor, de "O Exterminador do Futuro", produção que dirigiu. "Ela não era um ícone de beleza. Era forte, com problemas, uma mãe terrível e ela ganhou o respeito do público. Para mim, [o benefício de personagens como Sarah] é tão óbvio. Quer dizer, metade do público é feminino."

Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Avatar: O Caminho da Água Avatar Sam Worthington John Landau Zoe Saldaña James Cameron

Leia também

32º Festival MixBrasil abre nesta quarta (13) com homenagem a Bruce LaBruce


Virgem Maria, épico bíblico com Anthony Hopkins, ganha trailer; assista


Bagagem de Risco, suspense natalino com Taron Egerton e Sofia Carson, ganha trailer


Denzel Washington revela que estará no elenco de Pantera Negra 3


Especial natalino de Sabrina Carpenter para Netflix ganha pôster


Giovanna Grigio confirma Encontrada, sequência do romance Perdida