James Cameron gravou sequências de "Avatar" juntas para evitar "efeito Stranger Things" - Divulgação/20th Century Studios/Netflix
OLHA!

James Cameron gravou sequências de "Avatar" juntas para evitar "efeito Stranger Things"

Isso se deu porque parte do elenco infantil e adolescente dos filmes está em fase de crescimento

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 21/12/2022, às 17h57

O diretor James Cameron comentou, em entrevista à revista Entertainment Weekly, que o processo de gravação das sequências de "Avatar" incluiu o segundo, terceiro e partes do quarto filme da franquia – segundo ele, para evitar o "efeito 'Stranger Things'".

Isso se deu porque parte do elenco infantil e adolescente dos filmes está em fase de crescimento. Trinity Jo-Li Bliss, que interpreta Tuk, a filha mais jovem dos Sully, tinha 7 anos quando foi escalada, e hoje tem 13, enquanto Jack Champion, que interpreta Spider, hoje tem 18, mas na época tinha 12 anos e “crescia feito erva-daninha”, segundo Cameron.

Do contrário, você tem – e eu amo ‘Stranger Things’ – mas você tem o efeito ‘Stranger Things’, no qual eles [os atores] fazem papel de ensino médio, mas parecem ter 27 anos. Sabe, eu amo a série. Tudo bem, nós vamos suspender essa descrença. Nós gostamos dos personagens, mas, você sabe…”, afirmou Cameron.

Vale lembrar que "Avatar: O Caminho da Água" precisa de uma grande bilheteria para que as sequências sejam lançadas. 

Em entrevista à GQ, Cameron citou que fazer a sequência de “Avatar” foi “caro pra c*ralho”, além de ser também o “pior case de negócios da história do cinema” para o estúdio. 

Você tem que ser o terceiro ou quarto filme de maior bilheteria da história. Esse é o seu limite. Esse é o seu ponto de equilíbrio”, segundo Cameron. O cineasta disse ainda que é “atraído pelo difícil”.

Caso o filme seja um sucesso, as sequências devem ser lançadas de acordo com o programado: “Avatar 3” tem previsão de estreia para 20 de dezembro de 2024; “Avatar 4” para 18 de dezembro de 2026; e “Avatar 5” para 22 de dezembro de 2028.

SOBRE "AVATAR O CAMINHO DA ÁGUA"

"Avatar: O Caminho da Água" apresentará ao público os filhos de Jake e Neytiri: Kiri, sua filha adotiva (interpretada por Sigourney Weaver), que tem laços com a Dra. Grace Augustine; o primogênito Neteyam (Jamie Flatters); Lo'ak (Britain Dalton); e a caçula, de oito anos, Tuktirey "Tuk" (Trinity Jo-Li Bliss).

Ao se tornarem pais, Jake e Neytiri percebem que os riscos agora são muitos mais altos, principalmente quando os filhos têm o desejo de seguir os passos de seus pais como guerreiros e líderes do clã em que cresceram.

Esse desejo é especialmente perigoso quando a ameaça é a RDA, que têm Jake e Neytiri como alvos. A dupla foi fundamental para a derrota de RDA, com Jake traindo seus antigos empregadores ao final do primeiro filme.

No entanto, com a possibilidade do RDA novamente ataca Omaticaya, a família Sully deve tomar a decisão de procurar abrigo com o povo Metkayina Na'vi. Apesar disso, a escolha dos pais pela fuga acaba gerando um conflito familiar após os filhos optarem por lutar contra os inimigos.

Sam Worthington, Zoë Saldaña, Stephen Lang e Sigourney Weaver estão de volta no elenco de "Avatar: O Caminho da Água" e terão a companhia de outros nomes marcantes de Hollywood como Kate Winslet, Cliff Curtis, Michelle Yeoh, Joel David Moore, Jemaine Clement, Edie Falco e CCH Pounder. Assista ao trailer:


Qual foi o melhor filme de 2022 até agora? Vote no seu favorito!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Disney Avatar: O Caminho da Água Avatar Stranger Things James Cameron

Leia também

"Blitz", novo filme do diretor de "12 Anos de Escravidão", ganha trailer


Primeiro pôster do remake de "Nosferatu" revela visual do vampiro


Novo clipe de "O Poço 2" revela motivo que levou protagonista para a prisão


Netflix anuncia especial natalino com Sabrina Carpenter


O que esperar de "Perfeitos", sequência de "Feios", sucesso da Netflix?


Netflix anuncia produção de quatro novos filmes brasileiros