James Gunn confessa que não queria Thor junto com os Guardiões da Galáxia - Divulgação/Marvel Studios
EITA!

James Gunn confessa que não queria Thor junto com os Guardiões da Galáxia: "Foi a Marvel"

Cineasta afirmou que foi pego de surpresa com o Deus do Trovão se juntando aos heróis no final de "Vingadores: Ultimato"

Henrique Nascimento Publicado em 04/04/2023, às 00h30

Com o emaranhado que se tornou o Universo Cinematográfico da Marvel, algumas decisões acabam complicando o futuro da franquia e James Gunn acabou sofrendo com isso. Segundo o diretor, ele não tinha ideia de que a Marvel queria incluir o Thor no grupo dos Guardiões da Galáxia, o que o deixou em uma encruzilhada após o fim de "Vingadores: Ultimato".

"[A Marvel] escolheu aquele final na edição. E eu não achei que ele fosse estar lá. 'Ultimato' foi lançado logo após eu decidir fazer 'Guardiões' novamente. Então, eu não tinha muito a dizer o que estaria em 'Ultimato', aí ele foi lançado e eu pensei: 'que droga eu vou fazer?'", revelou à Variety.

Para a sorte de Gunn, quem resolveu o problema foi Taika Waititi, separando Thor dos Guardiões da Galáxia no início de "Thor: Amor e Trovão", lançado em 2022. "Quando [o presidente da Marvel Studios] Kevin [Feige] me disse: 'Taika vai fazer 'Thor' e nós teremos os Guardiões no filme'. Eu disse: 'Obrigado!'", continuou Gunn.

Porém, o cineasta admitiu que os seus planos nunca incluiram Thor e, ao fazer o terceiro filme dos Guardiões da Galáxia, simplesmente ignoraria a presença do Deus do Trovão no grupo, tirando-o de cena:

"Para ser completamente honesto, Thor nunca estaria neste filme. Taika acabou resolvendo o problema para mim, porque eu não o teria na [história]. Eu só iria começar e não teria o Thor", confessou.

Sobre "Guardiões da Galáxia: Volume 3"

No novo filme dos Guardiões da Galáxia, o grupo está se estabelecendo em Luganenhum, mas são logo perturbados por ecos do passado turbulento de Rocket. Mesmo abalado pela perda de GamoraPeter Quill precisará liderar a equipe em uma missão perigosa - que pode colocar um fim nos Guardiões como os conhecemos - para salvar a vida do amigo.

"Guardiões da Galáxia: Volume 3" conta com os retornos de Chris Pratt como Peter QuillZoe Saldaña como Gamora, Karen Gillan como NebulosaDave Bautista como DraxPom Klementieff como MantisBradley Cooper como a voz de Rocket Racoon Vin Diesel como a voz de Groot.

O elenco do terceiro filme ainda conta com Daniela Melchior, de "O Esquadrão Suicida", em um papel ainda não revelado; Will Poulter ("As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada") como Adam Warlock; e Maria Bakalova ("Fita de Cinema Seguinte de Borat"), que volta a viver o cachorro Cosmo, apresentado em "Guardiões da Galáxia: Especial de Festas".

"Guardiões da Galáxia: Volume 3" chega aos cinemas brasileiros em 4 de maio de 2023. Assista ao trailer a seguir:

 

Depois de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Leia também

Capitão América enfrenta o Hulk Vermelho em novo trailer de Admirável Mundo Novo


Os Thunderbolts entram em ação em nova prévia do longa da Marvel


Feiticeira Escarlate vai retornar no Universo Marvel, confirma Kevin Feige


A Era do Gelo 6 é anunciado e terá retorno de personagens principais


Live-action de Lilo & Stitch ganha data de estreia


Musafa disputa comando do reino em novo trailer de prelúdio de O Rei Leão