Jenna Ortega defende protagonismo feminino no audiovisual - Stefania D'Alessandro/WireImage
FRANQUIAS

Jenna Ortega defende protagonismo feminino: "Deveríamos ter nossas próprias franquias"

A artista de "Beetlejuice Beetlejuice" fez críticas aos spin-offs e defendeu a importância das histórias originais lideradas por mulheres

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 03/09/2024, às 20h37

Jenna Ortega, conhecida por seus papéis em "Wandinha" e na franquia "Pânico", opinou sobre a necessidade de franquias lideradas por mulheres. De acordo com a atriz, ela prefere participar de histórias originais, ao invés de de projetos derivados de franquias populares estreladas por homens.

Em entrevista à MTV para promover "Beetlejuice Beetlejuice: Os Fantasmas Ainda Se Divertem", a artista foi questionada sobre a possibilidade de interpretar uma versão feminina de "Edward Mãos de Tesoura" nas telonas e explicou que gostaria de focar em uma nova franquia. 

Eu acho incrível que hoje em dia tenhamos mais protagonistas femininas, mas nós deveríamos ter nossas próprias franquias. Eu não curto muito quando é um spin-off — tipo, eu não quero ver algo como ‘James Bond’. Eu quero ver outra personagem incrível e original”, defendeu Ortega.

A atriz enfatizou a importância dessas histórias serem criadas para refletir a força das mulheres fora da ficção. "Eu acredito que os papéis para mulheres devem ser criados de forma a refletir a força e a complexidade que vemos na vida real. Não quero apenas uma versão feminina de algo que já existe. Quero algo novo, algo que inspire e empodere", concluiu.


Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Jenna Ortega Beetlejuice Beetlejuice: Os Fantasmas Ainda Se Divertem

Leia também

"Blitz", novo filme do diretor de "12 Anos de Escravidão", ganha trailer


Primeiro pôster do remake de "Nosferatu" revela visual do vampiro


Novo clipe de "O Poço 2" revela motivo que levou protagonista para a prisão


Netflix anuncia especial natalino com Sabrina Carpenter


O que esperar de "Perfeitos", sequência de "Feios", sucesso da Netflix?


Netflix anuncia produção de quatro novos filmes brasileiros