"'Jogos Mortais' e 'Terrifier' são uma inspiração", afirma diretora de "A Maldição de Cinderela (Crédito A2 Filmes - André Piascentini) -
ENTREVISTA

"'Jogos Mortais' e 'Terrifier' são inspirações", diz diretora de "A Maldição de Cinderela

CineBuzz conversou com a diretora Louisa Warren e a protagonista Kelly Rian Sanson antes da pré-estreia do filme em São Paulo

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 19/06/2024, às 11h15

Na segunda-feira (17), aconteceu em São Paulo, a pré-estreia do filme "A Maldição de Cinderela" com a presença da diretora Louisa Warren ("Fada dos Dentes") e da protagonista Kelly Rian Sanson ("The Bad Nun 3", "Magic Mike: A Última Dança" e "Barbie"), no Cine Marquise, na Avenida Paulista. 

O CineBuzz conversou brevemente com a dupla e a primeira pergunta foi direcionada para a diretora Louisa Warren. Mas antes, que tal saber mais sobre "A Maldição de Cinderela"? Vale também conferir a nossa crítica clicando aqui.

Qual é a história do filme?

Baseado no mesmo conto popular que a Disney atualizou e popularizou para crianças na década de 1950. “A Maldição da Cinderela”, dirigido por Louisa Warren, coloca a gata borralheira e todos ao seu redor dentro de uma bola sangrenta que eles nunca esquecerão. Depois de sofrer nas mãos de suas meias-irmãs e da madrasta malvada, e sofrer humilhação no baile, Cinderela (Kelly Rian Sanson) é levada ao limite. A Fada Madrinha concede a ela o poder para sua vingança final e, transformada, Cinderela vai limpar a casa de uma vez por todas.

Assista ao trailer:

CineBuzz: De onde surgiu a ideia para o filme?

Louisa Warren: Fui convidada pela equipe de produtores, Stuart Alson, Nicole Holland e Scott Chambers, eles falaram "temos aqui essa oportunidade, você quer dirigir?" e eu, logicamente, aceitei.

CineBuzz: "A Maldição de Cinderela" é um filme bastante brutal, quais foram suas referências enquanto filmava?

Louisa: A primeira delas é "Jogos Mortais", mas não temos o orçamento deles, risos. Outras inspirações são "Carrie" e "Terrifier", adoro o gore dos filmes do Damien Leone.

CineBuzz: Kelly, você chora bastante durante o filme, qual é a sua técnica?

Kelly Rian Sanson: Sim, eu sofro bastante, risos. Eu gosto de colocar meus fones, ouvir uma música bem tranquila, e me concentrar. A partir disso, eu consigo chorar tranquilamente, diria que o choro vem automático.

CineBuzz: Quais eram seus contos de fadas favoritos quando crianças?

Louisa: Definitivamente, Cinderela.

Kelly: Eu poderia dizer que é Cinderela, mas vou ficar com "A Pequena Sereia". Inclusive, adorei o live-action, a voz da Halle Bailey é encantadora!

CineBuzz: Louisa, para finalizar, como mulher, o que você acha que conseguiu colocar na história de Cinderela?

Louisa: Boa pergunta, como no conto clássico a Cinderela é uma personagem que sofre muito e depois se apaixona, no meu filme ela ganha a oportunidade de enfrentar isso de volta. Ela é aguerrida.

Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


A Maldição de Cinderela crítica CineBuzzJáViu nos cinenas estreia terror

Leia também

Capitão América enfrenta o Hulk Vermelho em novo trailer de Admirável Mundo Novo


Os Thunderbolts entram em ação em nova prévia do longa da Marvel


Feiticeira Escarlate vai retornar no Universo Marvel, confirma Kevin Feige


A Era do Gelo 6 é anunciado e terá retorno de personagens principais


Live-action de Lilo & Stitch ganha data de estreia


Musafa disputa comando do reino em novo trailer de prelúdio de O Rei Leão