Kleber Mendonça Filho fará parte do júri do Festival de Cannes 2021 - Reprodução/Canal Arte
NOVIDADE

Kleber Mendonça Filho fará parte do júri do Festival de Cannes 2021

Evento de cinema acontece entre 6 e 17 de julho na França

Redação Publicado em 24/06/2021, às 10h20

Foi anunciado nesta quinta-feira (24), que o cineasta brasileiro Kleber Mendonça Filho, responsável pelos filmes “Bacurau” e “Aquarius”, foi selecionado para integrar o júri principal do Festival de Cannes 2021, presidido por Spike Lee (“Infiltrados na Klan”). O evento de cinema acontece entre os dias 6 e 17 de julho na França.

Além do diretor, o júri principal de Cannes contará com as contribuições das diretoras Mati Diop (“Atlantique”) e Jessica Hausner (“Little Joe”), das atrizes e diretoras Mélanie Laurent (“Bastardos Inglórios”) e Maggie Gyllenhaal “(Coração Louco”), dos atores Song Kang-ho (“Parasita”) e Tahar Rahim (“O Paraíso e a Serpente”) e da cantora e compositora Mylène Farmer (“A Casa do Medo – Incidente em Ghostland”).

“Eu não vou ao cinema há 15 meses. E que júri incrível. Obrigado, Cannes”, comemorou Kleber Mendonça em seu perfil no Twitter.

📣 Discover the Jury of the 74th Festival de Cannes!
Around President Spike Lee, the Jury of #Cannes2021 welcomes this year five women and three men of five continents and from seven different nationalities. #Cannes74
https://t.co/lpfe61wCHR pic.twitter.com/bQ6rgVqnlB

— Festival de Cannes (@Festival_Cannes) June 24, 2021

FESTIVAL DE CANNES 2021

O Festival de Cannes 2021 terá estreias aguardadas, como o musical Annette, com Adam Driver e Marion CotillardA Crônica Francesa, de Wes Anderson, além do brasileiro O Marinheiro das Montanhas, de Karim Ainouz (“A Vida Invisível”) e uma exibição especial de Velozes e Furiosos 9.

De acordo com o Hollywood Reporter, o evento irá honrar o diretor Marco Bellocchio (“O Traidor” e “Bom Dia, Noite”) com a Palma de Ouro Honorária pelo conjunto de sua obra. Bellocchio, de 81 anos, é considerado pioneiro da nova onda do cinema italiano dos anos 1960. Seu longa de estreia, “De Punhos Cerrados”, de 1965, rompeu com as tradições do neo-realismo italiano para abraçar um drama mais influenciado pelo cinema de gênero.


 
Kleber Mendonça Filho

Leia também

Wagner Moura vai estrelar filme com Alicia Vikander e Victoria Pedretti


Ator de É Assim que Acaba é escalado para adaptação de A Empregada


Romance proibido de Noah e Nick é ameaçado no trailer de Sua Culpa; assista


Lindsay Lohan precisa passar Natal com o ex no trailer de Nosso Segredinho; assista


Homem-Aranha 4, com Tom Holland e Zendaya, ganha data de estreia


Mufasa: O Rei Leão: Ícaro Silva retorna como a voz de Simba no prelúdio