"Mad Max": George Miller planeja outros spin-offs após "Furiosa" - Divulgação/Warner Bros
EBA!

"Mad Max": George Miller planeja outros spin-offs após "Furiosa"

"Furiosa" chega aos cinemas em 2024, e contará com Anya Taylor-Joy no lugar de Charlize Theron

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 31/08/2022, às 16h40

Ainda falta muito para "Furiosa" chegar aos cinemas, e George Miller já está pensando em outros spin-offs de "Mad Max: Estrada da Fúria", filme no qual o derivado se inspirou. Ao AVClub, o diretor e roteirista contou que existem diversas histórias do universo para serem contadas, e uma delas já está no caminho de sair do papel e virar realidade.

"Eu e Nick Lathouris [corroteirista do longa de 2016] escrevemos não um roteiro, mas quase um livro, sobre o que aconteceu com Max no ano antes de Estrada da Fúria. Isso é algo que vamos olhar com carinho mais a frente", comentou Miller.

O cineasta ainda explicou que, além de Max, outros personagens coadjuvantes do filme também ganharam histórias e passados que acabaram ficando de fora de "Estrada da Fúria". Um deles é o Doof Warrior, um guerreiro cego que toca uma guitarra flamejante em várias das cenas de perseguição do filme.

"Como pode um homem cego, cuja única habilidade é tocar guitarra, sobreviver em um mundo tão acabado, enquanto todo mundo está lutando contra condições extremas? Como ele chegou lá? Escrevemos pequenas histórias para cada um desses personagens", indagou.

Seguindo nesta ideia de focar na história individual dos membros, Miller revelou que o roteiro de "Furiosa" ficou pronto antes mesmo de "Mad Max: Estrada da Fúria". "Ele estava virtualmente pronto, e isso aconteceu porque queríamos explicar para as pessoas da produção quem Furiosa era - para Charlize, para todos os seus colegas de elenco, para os designers", contou. "Eu ficava pensando: 'Caramba, este é um bom roteiro. Se Estrada da Fúria funcionar, gostaria de contar essa história um dia'", finalizou.

 

SOBRE "FURIOSA"

“Conforme o mundo cai, a jovem Furiosa é tomada do Lugar Verde das Muitas Mães e cai nas mãos da grande horda de motoqueiros, comandada pelo Warlord Dementus. Passando pelo deserto, eles passam por uma Cidadela comandada pelo Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam pela dominância, Furiosa deve sobreviver a vários desafios enquanto tenta encontrar seu caminho de volta para casa”, descreve a sinopse oficial.

Para interpretar a Furiosa na juventude, antes dos eventos apresentados em “Estrada da Fúria”, o estúdio escalou Anya Taylor-Joy ("O Gambito da Rainha") para substituir Charlize Theron ("O Escândalo") no papel principal. Tom Burke ("Strike" e "Mank") foi o recente integrante do time, e irá substituir Yahya Abdul-Mateen II ("A Lenda de Candyman"), que teve que se afastar do projeto devido a um conflito de agendas. Chris Hemsworth ("Thor: Amor e Trovão") completa o time como o vilão Dementus.

"Furiosa" deve chegar aos cinemas no dia 24 de maio de 2024.


Depois de "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Anya Taylor-Joy Furiosa Tom Burke Chris Hemsworth George Miller Mad Max: Estrada da Fúria P.J. Voeten charlize theron

Leia também

"Blitz", novo filme do diretor de "12 Anos de Escravidão", ganha trailer


Primeiro pôster do remake de "Nosferatu" revela visual do vampiro


Novo clipe de "O Poço 2" revela motivo que levou protagonista para a prisão


Netflix anuncia especial natalino com Sabrina Carpenter


O que esperar de "Perfeitos", sequência de "Feios", sucesso da Netflix?


Netflix anuncia produção de quatro novos filmes brasileiros