"O Quarteto Fantástico" não é uma história de origem, diz diretor - Divulgação/Marvel Studios
DECLARAÇÃO

"O Quarteto Fantástico" não é uma história de origem, diz diretor

Matt Shakman, da série "WandaVision", comanda a novidade do Universo Cinematográfico da Marvel, que promete ser o pilar da Fase 6 da franquia

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 29/07/2024, às 17h15 - Atualizado às 17h30

Matt Shakman, diretor do vindouro filme "O Quarteto Fantástico", prometeu que não mostrará a história de origem da equipe, algo feito nas duas versões anteriores produzidas pela 20th Century FOX. Em conversa com a Entertainment Weekly, ele explicou:

"Uma das coisas que decidimos cedo foi não fazer uma história de origem. Uma das maneiras como estamos fazendo nossa própria versão é não contar a história deles crescendo e sendo transformados, e começando nossa história (ali). Há muita narrativa conhecida que leva a esse momento, certo?"

"E então, você está inventando sua nova história começando basicamente no final do primeiro ato, e pensamos, 'Bem, vamos começar isso com um pé completamente novo, depois disso (transformação).' Queremos trabalhar com nossa própria coisa específica," acrescentou Shakman.

O diretor concluiu dando pistas de por onde a história deve seguir:

"E por sinal, não é um descrédito para aqueles filmes (da Fox). Só queremos seguir com a nossa própria história situada nos anos 60, uma espécie de futuro retrô dos anos 60, e é muito sobre a corrida espacial e sobre viajar por aí. Então, 'Primeiros Passos' tem a ver com essa ideia de exploração," concluiu.

Mais sobre "O Quarteto Fantástico"

Um dos filmes mais aguardados do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) dos próximos anos, "O Quarteto Fantástico" promete vir com uma estética e ambiente diferente daquilo que estamos acostumados a ver na franquia, com elementos retrofuturistas.

Pedro Pascal, de "Gladiador 2", viverá Reed Richards/Sr. Fantástico; Vanessa Kirby, de "The Crown" e "Napoleão", será Sue Storm, a Mulher-Invisível; Joseph Quinn, o Eddie Munson de "Stranger Things", viverá o irmão de SueJohnny Storm, também conhecido como Tocha Humana; e, por fim, Ebon Moss-Bachrach, da série de sucesso "O Urso", interpretará Ben Grimm, o Coisa.

Com roteiro de Jeff Kaplan ("Love and Adventure in New York") e Ian Springer ("Bert and Arnie's Guide to Friendship") e direção de Matt Shakman ("WandaVision"), o novo "Quarteto Fantástico" promete ser o pilar da Fase 6 da Saga do Multiverso.

"O Quarteto Fantástico" estreia em 25 de julho de 2025 e será dirigido por Matt Shakman ("WandaVision").

Depois de "Deadpool & Wolverine", qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Pedro Pascal Joseph Quinn Ebon Moss-Bachrach O Quarteto Fantástico Marvel Studios Vanessa Kirby

Leia também

"Blitz", novo filme do diretor de "12 Anos de Escravidão", ganha trailer


Primeiro pôster do remake de "Nosferatu" revela visual do vampiro


Novo clipe de "O Poço 2" revela motivo que levou protagonista para a prisão


Netflix anuncia especial natalino com Sabrina Carpenter


O que esperar de "Perfeitos", sequência de "Feios", sucesso da Netflix?


Netflix anuncia produção de quatro novos filmes brasileiros