Keira Knightley e Matthew Macfadyen na versão de 2005 de Orgulho e Preconceito - Divulgação/FX
SERÁ?

Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, pode ganhar nova adaptação pela Netflix

Ainda sem elenco definido, o projeto deve contar com Dolly Alderton, autora de Tudo Que Eu Sei Sobre Amor, como roteirista

Camila Gomes (@camilagms) Publicado em 11/10/2024, às 23h15

Orgulho e Preconceito, clássico literário de Jane Austen, pode ganhar uma nova adaptação pela Netflix. A nova versão já está em desenvolvimento e, segundo a Variety, o projeto terá Dolly Alderton, autora de Tudo Que Eu Sei Sobre Amor, como roteirista.

De acordo com o site, o elenco ainda não foi definido e o projeto ainda não recebeu sinal verde. Vale lembrar que, em 2022, a Netflix adaptou outro clássico de Austen para o streaming, Persuasão, com Dakota Johnson (Madame Teia) como protagonista.

Originalmente publicada em 1813, Orgulho e Preconceito é a obra mais famosa de Jane Austen e já ganhou diversas adaptações para cinema, teatro e televisão.

Uma das versões mais famosas é o filme de 2005, dirigido por Joe Wright. O longa-metragem foi indicado a quatro categorias do Oscar e conta com Keira Knightley e Matthew Macfadyen nos papéis principais de Elizabeth Bennett e Sr. Darcy e teve Colin Firth e Jennifer Ehle como os protagonistas.

Orgulho e Preconceito conta a história de Elizabeth Bennet, que vive com sua mãe, pai e irmãs no campo, na Inglaterra. Por ser uma das filhas mais velhas, ela enfrenta a pressão para se casar com um homem rico. Quando Elizabeth é apresentada ao belo e rico Darcy, faíscas voam. Embora haja uma química óbvia entre os dois, a natureza excessivamente reservada de Darcy ameaça a relação.


Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Netflix Jane Austen Dolly Alderton Orgulho e Preconceito

Leia também

8 filmes que terão apresentações especiais na 48ª Mostra de SP


The Electric State, filme com Millie Bobby Brown e Chris Pratt, ganha teaser retrofuturista


Tom Holland revela que já leu o roteiro de Homem-Aranha 4: 'Acendeu um fogo em mim'


10 filmes premiados para ficar de olho na 48ª Mostra de São Paulo


10 filmes brasileiros para ficar de olho na 48ª Mostra de São Paulo


Gladiador 2 ganha pôsteres individuais com arte especial; confira