"Pânico 2" teria Xerife Dewey como assassino em final "engana bobo" - Divulgação/Paramount Pictures
EITA!

"Pânico 2" teria Xerife Dewey como assassino em final "engana bobo"; entenda

Dois roteiros falsos foram criados para enganar a imprensa e assegurar que continuação traria surpresas para os fãs

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 14/12/2022, às 10h04

O xerife Dewey Riley (David Arquette), personagem tão querido pelos fãs da franquia Pânico, seria um dos assassinos do segundo filme da saga – mas apenas em um roteiro falso, escrito por Kevin Williamson para enganar a imprensa que queria saber tudo sobre a continuação. A informação é do The Hollywood Reporter.

O texto era ridículo, se você pensar”, admitiu o roteirista em conversa com o veículo. Celerbrando os 25 anos do lançamento de "Pânico 2" (1997), Williamson lembrou que o processo da continuação foi muito acelerado: o primeiro filme foi lançado em 20 de dezembro de 1996 e fez tanto sucesso que, menos de um ano depois, o segundo já estava nos cinemas. “Quando eu vendi o primeiro roteiro, já tinha anexado ideias para uma sequência”, lembrou ele.

O que ninguém esperava é que "Pânico" seria um fenômeno tão grande que todo mundo buscaria informações sobre a segunda parte. Para despistar jornalistas, Kevin Williamson começou a vazar roteiros falsos ao mesmo tempo em que escrevia o verdadeiro. “Nós sabíamos que seria impossível esconder, todo mundo estava interessado. Na escalação do elenco, mandávamos o roteiro para os atores sem as últimas 75 páginas!”, contou.

E aí Wes [Craven, diretor] queria que os atores fossem pessoalmente até a sala dele para ler o roteiro completo antes de fazer os testes. Nós sabíamos que as pessoas iam começar a falar. Então eu escrevi um roteiro falso e nós vazamos. E aí depois um segundo roteiro falso vazou também, mas menos pessoas deram atenção. E aí o verdadeiro vazou, mas ninguém se importava mais.”, lembrou.

No primeiro roteiro falso, o assassino seria Dewey, com a ajuda de outro personagem. No fim das contas, a verdadeira culpada era Debbie Salt (Laurie Metcalf), cuja verdadeira identidade era Nancy Loomis, mãe de um dos assassinos do longa original. Ela tinha a ajuda de Mickey Altieri (Timothy Olyphant), um apaixonado por filmes de terror.

Enquanto eu pensava no roteiro, cogitei vários nomes. Mas depois que coloquei no papel, acabou. E foi aí que percebemos que seria necessário proteger essa ideia. Por isso, escrevemos um roteiro falso em que Dewey matava as pessoas com a ajuda de outra pessoa. Esses roteiros eram ridículos, se você pensar a respeito, mas nós queríamos deixar o filme divertido. Queríamos nos certificar de que o público teria surpresas, porque um filme desses depende de suas reviravoltas”, justificou o roteirista.

Mais de 25 anos depois de sua estreia, a franquia Pânico ganhará o seu sexto filme – o primeiro sem Neve Campbell como protagonista –, com lançamento marcado para 10 de março do ano que vem nos Estados Unidos. 


Qual foi a melhor série e/ou minissérie de 2022 até agora? Vote na sua favorita!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Ghostface Pânico David Arquette

Leia também

32º Festival MixBrasil abre nesta quarta (13) com homenagem a Bruce LaBruce


Virgem Maria, épico bíblico com Anthony Hopkins, ganha trailer; assista


Bagagem de Risco, suspense natalino com Taron Egerton e Sofia Carson, ganha trailer


Denzel Washington revela que estará no elenco de Pantera Negra 3


Especial natalino de Sabrina Carpenter para Netflix ganha pôster


Giovanna Grigio confirma Encontrada, sequência do romance Perdida