O que acontece na polêmica cena pós-créditos de "Pânico 6", novo filme da franquia criada por Wes Craven? - Divulgação/Paramount Pictures
NOVIDADE

O que acontece na polêmica cena pós-créditos de "Pânico 6"?

Novo filme da franquia criada por Wes Craven chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (9)

Henrique Nascimento Publicado em 09/03/2023, às 09h45

"Pânico 6", novo capítulo da franquia criada por Wes Craven, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (9) e, pela primeira vez, conta com uma cena pós-créditos, que tem se popularizado nos últimos tempos, especialmente por conta de filmes de super-heróis como os da Marvel e os da DC. Mas o que acontece na polêmica cena, que tem dado o que falar nas redes sociais?

Se você ainda não assistiu a "Pânico 6", já em cartaz nos cinemas brasileiros, saiba que o texto a seguir contém spoilers!

A primeira cena pós-créditos da história da franquia acontece após os créditos finais, então você terá que esperar até o fim do filme. Porém, o CineBuzz já viu o filme - você pode ler a nossa crítica de "Pânico 6" clicando aqui - e recomenda que você deixe passar esse extra, porque ele não passa de mais uma brincadeira metalinguística de "Pânico".

A cena é um extrato do monólogo de Mindy (Jasmin Savoy Brown) explicando as regras do novo capítulo da franquia, momento clássico de qualquer filme de "Pânico". Com menos de um segundo, a cena apenas mostra a jovem dizendo que "nem todo filme precisa de uma cena pós-créditos". Ou seja, não há realmente uma cena pós-créditos.

Sobre "Pânico 6"

Em "Pânico 6", Sam (Melissa Barrera), junto com a sua irmã, Tara (Jenna Ortega), e os gêmeos Mindy (Jasmin Savoy Brown) e Chad (Mason Gooding), se mudam para Nova York após o último massacre em Woodsboro. A ideia é se afastar de tudo o que aconteceu com eles, mas não é fácil ser uma sobrevivente do Ghostface.

Enquanto tenta superar trauma do massacre, Sam também precisa lidar com acusações online de que foi responsável por orquestrar os ataques apenas para culpar o seu ex-namorado, Richie Kirsch (Jack Quaid), e a ex-melhor amiga de Tara, Amber Freeman (Mikey Madison), que estavam sob a máscara do Ghostface na história anterior.

Em meio a tudo isso, um novo e ainda mais violento assassino entra na vida dos sobreviventes com um objetivo bastante claro: terminar o que Richie e Amber não conseguir e matar Sam e Tara, não importa quantos corpos deixarão pelo caminho.

Além dos protagonistas originais de "Pânico 5", o elenco do novo filme também conta com Josh Segarra ("Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"), Tony Revolori ("Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa"), Liana Liberato ("Se Eu Ficar"), Devyn Nekoda ("Ginny & Georgia"), Jack Champion ("Avatar: O Caminho da Água"), Samara Weaving ("Casamento Sangrento") e Dermot Mulroney ("O Casamento do Meu Melhor Amigo").

O novo capítulo da franquia ainda é o primeiro a não ter a presença de Sidney Prescott, a sobrevivente original de "Pânico". Porém, Courteney Cox retorna como Gale Weathers, representando os personagens-legados, e Hayden Panettiere, que viveu Kirby Reed em "Pânico 4", também está de volta, agora como uma agente do FBI.

“Pânico 6” chega aos cinemas em 09 de março de 2023 e conta com os retornos de James Vanderbilt e Guy Busick no roteiro e Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett na direção. Assista ao trailer do filme, já disponível nos cinemas brasileiros:

 

O Oscar 2023 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante?


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Pânico 6 Pânico

Leia também

"Blitz", novo filme do diretor de "12 Anos de Escravidão", ganha trailer


Primeiro pôster do remake de "Nosferatu" revela visual do vampiro


Novo clipe de "O Poço 2" revela motivo que levou protagonista para a prisão


Netflix anuncia especial natalino com Sabrina Carpenter


O que esperar de "Perfeitos", sequência de "Feios", sucesso da Netflix?


Netflix anuncia produção de quatro novos filmes brasileiros