Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield como Peter Parker - (Divulgação/Sony Pictures)
MARVEL

Sabia que acordo entre Marvel e Sony dizia que o Homem-Aranha só podia ser "branco e heterossexual"?

E-mail vazado da Sony Pictures revela regra envolvendo a imagem do herói

Camila Gomes | @camilagms Publicado em 16/12/2021, às 12h04

Peter Parker já foi vivido por Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland nos cinemas, e além de se encaixarem bem no papel do Homem-Aranha, eles também cumpriram um requisito crucial para os estúdios: os três são atores brancos.

Segundo informações publicadas pela Variety, quando a Sony Pictures e a Marvel Studios firmaram um acordo envolvendo os direitos de imagem do Homem-Aranha para futuros filmes da franquia do herói, incluÍram uma cláusula no documento que exigia que o herói fosse "branco e heterossexual".

A “regra” estava presente em um e-mail encontrado num computador da Sony, que foi vazado pelo WikiLeaks. Além disso, o contrato também reforça as características e comportamentos "obrigatórios" que o herói vivido por Peter Parker precisa ter.

Alguns deles incluem: ser homem, heterossexual, caucasiano, não torturar, não matar (a não ser para proteger a sociedade), não xingar, não vender drogas ilícitas, não fumar, não abusar de álcool e não fazer sexo antes dos 16 anos.

Ainda segundo o artigo, o documento faz parte do contrato feito em setembro de 2011, apenas um mês após Miles Morales, um jovem negro, ter assumido a identidade do Homem-Aranha nos quadrinhos. O novo herói já ganhou um filme solo animado chamado “Homem-Aranha: No Aranhaverso”, que já teve sua sequência confirmada.

Além disso, o novo filme do herói “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, que já está em cartaz nos cinemas, faz uma breve referência ao Miles.


Tom Holland Peter Parker Andrew Garfield Tobey Maguire Homem-Aranha

Leia também

"Blitz", novo filme do diretor de "12 Anos de Escravidão", ganha trailer


Primeiro pôster do remake de "Nosferatu" revela visual do vampiro


Novo clipe de "O Poço 2" revela motivo que levou protagonista para a prisão


Netflix anuncia especial natalino com Sabrina Carpenter


O que esperar de "Perfeitos", sequência de "Feios", sucesso da Netflix?


Netflix anuncia produção de quatro novos filmes brasileiros