Steven Soderbergh diz que cenas de sexo no cinema "são ridículas" - Divulgação/Getty Images: Cindy Ord
DECLARAÇÃO

Steven Soderbergh diz que cenas de sexo no cinema "são ridículas"

Diretor das franquias "Onze Homens e Um Segredo" e "Magic Mike" chegou a comparar as cenas de sexo com cenas embaixo d'água

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 03/07/2024, às 13h18

O diretor Steven Soderbergh, das franquias "Onze Homens e Um Segredo" e "Magic Mike" revelou em entrevista ao The Hollywood Reporter que não gosta de filmar cenas de sexo nos filmes. Para ele, não há necessidade do sexo para que suas obras sejam sexy.

"Eu acho que as pessoas confundem sexualidade física com amor e romance. E elas pensam 'se você está fazendo um filme sexy, ele precisa ter sexo', e eu acho que tipo, não!" disse o cineasta.

"É impossível de filmar (cenas de sexo). É impossível. Eu não farei. Eu estou tentando lembrar qual foi a última vez em que eu realmente filmei dois atores fingindo estar fazendo sexo, porque eu simplesmente acho ridículo e impossível. Ninguém se sai bem nessa", completou.

O diretor ainda comparou as cenas de sexo com cenas aquáticas. "Eu estava tendo essa conversa outro dia, sobre um novo projeto no qual estou trabalhando. O roteirista chegou e disse 'Então, temos essa sequência debaixo d'água' e eu fiquei 'Você não me conhece?', porque eu odeio cenas debaixo d'água. Eu as acho um tédio, ninguém se sai bem debaixo d'água. É lento. Nós não faremos isso. Pense em algo diferente, nós não vamos filmar debaixo d'água. Eu me sinto da mesma forma quanto a cenas de sexo".

Para encerrar o tópico, Soderbergh desenvolveu melhor sobre sua repulsa para com as cenas de sexo. "Quando eu estava crescendo, se você fosse alguém que se excitava com coisas do tipo, os cinemas eram o lugar onde você poderia aproveitar isso. Isso não existe mais. Se você quer assistir às pessoas fazendo sexo, só pegue no telefone".

"Na minha opinião, é mais uma razão para descobrir uma forma de retratar este tipo de aspecto emocional e psicológico de uma relação sexual, em vez de mostrar a parte técnica. Acho que não há coisa mais poderosa. Se você quiser retratar esse aspecto da vida de alguém, a expressão no rosto de alguém imediatamente depois, isso lhe dirá tudo o que você precisa saber sobre o que está acontecendo", argumentou o diretor.

Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Steven Soderbergh

Leia também

"Blitz", novo filme do diretor de "12 Anos de Escravidão", ganha trailer


Primeiro pôster do remake de "Nosferatu" revela visual do vampiro


Novo clipe de "O Poço 2" revela motivo que levou protagonista para a prisão


Netflix anuncia especial natalino com Sabrina Carpenter


O que esperar de "Perfeitos", sequência de "Feios", sucesso da Netflix?


Netflix anuncia produção de quatro novos filmes brasileiros