O fato do ator querer que Adão Negro fosse o novo centro do Universo DC foi um dos motivos que minou o filme
FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 21/03/2023, às 16h57 - Atualizado às 18h57
"Shazam! Fúria dos Deuses" não obteve o melhor resultado em sua estreia e segundo informações um dos motivos para o baixo desempenho do longa foram as manobras de Dwayne "The Rock" Johnson ("Jumanji") em tentar fazer Adão Negro o centro do Universo DC. A informação é do The Wrap.
De acordo com o site, fontes revelaram que o fato do ator impulsionar nos bastidores o filme estrelado por ele fez com que ambas as franquias fossem prejudicadas. Ao tentar fazer com que Adão Negro se tornasse o novo centro do DCEU, como também, promover possível confronto entre o anti-herói e Superman, fez com que a ligação mais canônica entre o herói interpretado por Zachary Levi ('Chuck") e o personagem interpretado por Johnson se perdesse.
Além disso, o ator não aceitou uma cena pós-crédito em "Adão Negro" em que Shazam seria recrutado por Gavião Negro para a Sociedade da Justiça da América. Isso fez parecer que Johnson estava colocando seu nome antes do trabalho. É o que dizem duas figuras de alto escalão ao veículo.
“Dwayne tenta se vender como maior do que o filme”, disse um executivo de alto escalão de Hollywood ao The Wrap. “Ele é uma das poucas pessoas que sempre pensa que é a pessoa mais importante em qualquer situação ou sala”, revelou.
Outro fator, segundo a fonte, é que Johnson passou toda a divulgação do filme falando sobre um confronto entre ele e o Superman de Henry Cavill ("The Witcher") e não sobre o filme ou a conexão de seu personagem com o universo de "Shazam". "Em vez de fazer um filme, ele quer estender sua marca e fazer uma marca centrada em si mesmo”, disse o executivo de Hollywood.
Ao declarar que “a hierarquia de poder no Universo DC está prestes a mudar”, Johnson se colocou como o novo foco do universo. Obviamente a Warner é responsável pela maioria dos erros que acometeram o Universo Cinematográfico da DC, mas essa pressão em colocar Adão Negro no centro do DCEU acabou anulando uma realidade já estabelecidade na história do personagem.
“Ao alienar a propriedade estabelecida da qual seu personagem nasceu e se recusar a se integrar com outros personagens estabelecidos, [Johnson] prejudicou sistematicamente duas franquias e prejudicou a DC no processo”, disse outra fonte de Hollywood ao TheWrap.
No novo filme, Billy Batson (Asher Angel, "O Substituto") volta a se transformar em Shazam (Levi) para enfrentar vilões tirados das páginas dos livros de mitologia grega, como Héspera (Helen Mirren) e Calipso (Lucy Liu), filhas do deus-titã Atlas.
"Shazam! Fúria dos Deuses" será a primeira produção a estrear nos cinemas após as diversas reformulações divulgadas por James Gunn e Peter Safran, os novos chefões do Universo DC. Portanto, o personagem volta às telonas com um futuro incerto, com a possibilidade de essa ser a sua última aparição.
Além de Levi e Angel, Jack Dylan Grazer (“It – A Coisa”), Grace Currey (“Vampire Dad”), Adam Brody (“Casamento Sangrento”), Meagan Good (“Monster Hunter”), D.J. Cotrona ("G.I. Joe: Retaliação"), Ross Butler (“Para Todos os Garotos que Já Amei”) e Djimon Hounsou (“Guardiões da Galáxia”) retornam para a sequência.
Junto a Helen Mirren e Lucy Liu, também estão no elenco Rachel Zegler, de "Amor, Sublime Amor", e Gal Gadot, que retorna como a Mulher-Maravilha para uma participação especial no longa.
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
- "O Urso do Pó Branco" (30 de março)
- "Super Mario Bros. O Filme" (6 de abril)
- "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
- "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
- "Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe" (4 de maio)
- "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
- "A Pequena Sereia" (25 de maio)
- "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
- "Transformers 7: O Despertar das Feras" (8 de junho)
- "The Flash" (16 de junho)
- "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
- "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
- "Barbie" (20 de julho)
- "Oppenheimer" (20 de julho)
- "Besouro Azul" (17 de agosto)
- "As Marvels" (10 de novembro)
- "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
- "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)
Capitão América enfrenta o Hulk Vermelho em novo trailer de Admirável Mundo Novo
Os Thunderbolts entram em ação em nova prévia do longa da Marvel
Feiticeira Escarlate vai retornar no Universo Marvel, confirma Kevin Feige
A Era do Gelo 6 é anunciado e terá retorno de personagens principais
Live-action de Lilo & Stitch ganha data de estreia
Musafa disputa comando do reino em novo trailer de prelúdio de O Rei Leão