Último filme de Charlbi Dean, atriz morta aos 32 anos, venceu o maior prêmio de Cannes deste ano - Divulgação/Getty Images: Pascal Le Segretain/Vittorio Zunino Celotto
LUTO

Último filme de Charlbi Dean, atriz morta aos 32 anos, venceu o maior prêmio de Cannes deste ano

"Triangle of Sadness", do sueco Ruben Östlund, conta ainda com Woody Harrelson no elenco e chega ao Brasil em breve

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 30/08/2022, às 14h50 - Atualizado às 15h20

"Triangle of Sadness", último filme de Charlbi Dean, venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano. A atriz, de 32 anos, morreu em um hospital de Nova York, na última segunda-feira (29), em decorria de uma "doença súbita", revelou o seu representante.

O longa é uma comédia ácida, ainda inédita no Brasil, e reúne diversas sequências polêmicas, que prometem mexer com a plateia enquanto tece uma crítica a uma sociedade de consumo hipócrita, racista, classista e gananciosa.

Na história, um casal de celebridades da moda é convidado para um cruzeiro de luxo exclusivo para pessoas ricas. Não é difícil de imaginar que, considerando o propósito do longa, a viagem logo se torna um caos completa. Em certas passagens, cenas com vômito e fezes devem testar o estômago dos espectadores.

Na ocasião da vitória em Cannes, Dean comemorou em seu Instagram e agradeceu ao cineasta Ruben Östlund ("The Square") em uma postagem. "Serei sempre grata a você por confiar em mim para fazer parte de sua genialidade. Mal posso acreditar que eu tive o melhor ano fazendo esse filme, durante um dos momentos mais difíceis da minha vida", escreveu. Confira o post da atriz:

Além de Dean, o filme também é estrelado por Harris Dickinson ("Beach Rats"), Dolly de Leon ("Cuddle Weather"), Zlatko Burić ("Pusher"), Henrik Dorsin ("Grotesco"), Vicki Berlin ("Bertil & Bæltetasken") e Woody Harrelson ("Venom: Tempo de Carnificina"). Assista ao trailer (em inglês) de "Triangle of Sadness", que ainda não tem data para chegar aos cinemas brasileiros:

What the world needs now.
⁰Ruben Östlund’s Palme d’Or winner, TRIANGLE OF SADNESS, sets sail in theaters October 7. pic.twitter.com/xPNdfUAuVc

— NEON (@neonrated) August 9, 2022

Charlbi Dean começou sua carreira artística como modelo e estreou na atuação em 2010, com o filme sul-africano "Spud". Anos mais tarde, ela retornou para a sequência do longa, "Spud 2: The Madness Continues", lançado em 2013.

No entanto, o grande destaque da sua carreira veio com uma participação em "Raio Negro", série da DC exibida no Brasil pela Netflix, em que Dean viveu a assassina Syonide. A atriz ainda  pode ser vista em filmes e séries como  "Entrevista com Deus", "Don't Sleep" e "Elementaríssimo".

 


 

E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


 

Triangle of Sadness Charlbi Dean Ruben Östlund

Leia também

"Blitz", novo filme do diretor de "12 Anos de Escravidão", ganha trailer


Primeiro pôster do remake de "Nosferatu" revela visual do vampiro


Novo clipe de "O Poço 2" revela motivo que levou protagonista para a prisão


Netflix anuncia especial natalino com Sabrina Carpenter


O que esperar de "Perfeitos", sequência de "Feios", sucesso da Netflix?


Netflix anuncia produção de quatro novos filmes brasileiros