Conheça a história de Allan e Midge, que fizeram aparições cômicas em "Barbie", novo filme de Greta Gerwig ("Adoráveis Mulheres") - Reprodução/Warner Bros. Pictures
VOCÊ SABIA?

Quem são Allan e Midge, os bonecos "esquisitos" de "Barbie"?

Conheça a história por trás dos bonecos, que fazem aparições cômicas no novo filme de Greta Gerwig ("Adoráveis Mulheres")

Paulo Marinho | @_senhormarinho - Publicado em 24/07/2023, às 10h00

“Barbie”, de Greta Gerwig ("Adoráveis Mulheres"), já é um fenômeno no cinema, e apresenta várias versões da boneca mais famosa do mundo. Protagonizado por Margot Robbie ("O Esquadrão Suicida"), o longa-metragem introduz personagens não tão conhecidos popularmente, e que trazem um alívio cômico em suas aparições. 

Na trama, conhecemos Allan (Michael Cera) e Migde (Emerald Fennell), dois bonecos que chamam a atenção por serem totalmente diferentes do restante dos moradores de Barbielândia. Enquanto o primeiro aparece em momentos decisivos do filme, a segunda surge em takes rápidos, mas também consegue se destacar. 

A história de Allan

Criado na década de 1960, o boneco Allan foi vendido durante poucos anos, sendo descontinuado em 1966. A proposta original do boneco era de ser o melhor amigo de Ken e, inclusive, a apresentação de Allan incluía a "oportunidade" de trocar roupas com o amigo, o que acabou alimentando rumores maliciosos de que, na verdade, ele seria um namorado secreto de Ken.

Nos anos de 1990, Allan voltou a ser fabricado para a linha Happy Family da empresa, agora com um "L" a menos, mas ainda mantendo o nome original, que é uma homenagem ao genro de Ruth Handler, criadora da Barbie. Nessa época, a proposta era de que Alan e Midge formassem um casal e, juntos, saíssem com Barbie e Ken em um encontro de duplas. 

Na época, a Mattel lançou uma versão comemorativa chamada Wedding Day Alan”, que vestia o boneco para o seu casamento com Midge. Entretanto, o brinquedo não não conseguiu atingir a mesma popularidade dos outros bonecos da linha e, novamente, foi descontinuado.

As polêmicas de Midge

Originalmente criada em 1963, Midge foi planejada para ser a grande amiga de Barbie, e assim como seu futuro cônjuge, não conseguiu atingir a popularidade e altos números da boneca principal. Durante os anos, novas versões surgiram, como a de aparência ruiva com sardas, que foi a de maior sucesso.

Nos anos 1990, para celebrar a linha comemorativa de seu casamento com Alan, a Mattel voltou a produzir o brinquedo, e criou uma nova versão de Midge grávida. O acontecimento foi amplamente rejeitado pelo público, sendo fortemente criticado pelos pais, que a consideraram uma má influência, pois incentivaria a gravidez durante a adolescência.

Devido às reclamações, Midge parou imediatamente de ser fabricada, e só foi lembrada cerca de 20 anos depois, em 2013, quando voltou em uma nova versão solteira, sem filhos e sem qualquer barriga grávida. O acontecimento é ironizado no filme de Greta Gerwig, que faz algumas piadas sobre o assunto. 

Sobre "Barbie"

Em seu primeiro final de semana, “Barbie” já se tornou a maior estreia de um filme dirigido por uma mulher na história do cinema, arrecadando US$ 155 milhões (R$ 740 milhões na conversão atual). Além disso, também conseguiu quebrar o recorde de “Avatar: O Caminho da Água” em menos de 24 horas de lançamento, após superar a quantidade de ingressos do filme de James Cameron na pré-venda.

Na história, Barbie (Margot Robbie, "O Esquadrão Suicida) começa a questionar o seu mundo perfeito - onde não existem banhos gelados, pesadelos ou pés chatos - não é mais tão perfeito quanto ela pensava. Assim, para recuperar a perfeição, ela decide ir até o Mundo Real para descobrir toda a verdade sobre o universo.

Junto com Ken (Ryan Gosling, "La La Land: Cantando Estações"), ela viaja da Barbielândia e invade o nosso mundo, pronta para conhecer os humanos mais de perto. Porém, o impiedoso presidente da companhia que fabrica as bonecas Barbie não a deixará vagar por muito tempo e a perseguirá até que esteja perfeitamente segura em seu mundo perfeito... que já não é mais tão perfeito assim quando ela retorna. Confira o trailer:

Além de Robbie e Gosling, "Barbie" ainda conta com Alexandra Shipp ("Tick, tick... BOOM!"), Simu Liu ("Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis"), Emma Mackey ("Sex Education"), Kingsley Ben-Adir ("Invasão Secreta"), Issa Rae ("Um Crime Para Dois") e Ncuti Gatwa ("Doctor Who") e a cantora Dua Lipa como diferentes versões de Barbie e Ken.

Michael Cera ("Juno"), Will Ferrel ("Eurovision"), Kate McKinnon ("Caça-Fantasmas"), America Ferrera ("Superstore"), Connor Swindells (“Sex Education”), Emerald Fennell ("Bela Vingança"), e Helen Mirren ("Shazam: Fúria dos Deuses"), entre tantos outros, completam o elenco.

Greta Gerwig, além de dirigir o longa-metragem, assina o roteiro de "Barbie" junto com o marido, Noah Baumbach ("A Lula e a Baleia", "Ruído Branco"). CineBuzz já viu o filme e você pode conferir a crítica clicando aqui.

 


Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Ryan Gosling Margot Robbie Michael Cera barbie Emerald Fennell greta gerwig

Leia também

Jenna Ortega diz que Cameron Boyce interrompeu audição por se sentir desconfortável em beijá-la


Silvio Santos teve a oportunidade de assistir à sua cinebiografia?


Qual foi a reação de Silvio Santos ao descobrir que seria interpretado por Rodrigo Faro?


Afinal, o Plantão da Globo interrompeu "Dragon Ball Z" no 11 de setembro?


Demi Moore revela ficou doente e perdeu 9 kg durante as filmagens de "A Substância"


Como John Locke voltou a andar em "Lost"?