Atriz Lisa Jakub tinha 14 anos quando contracenou com o artista na comédia dos anos 90
Redação Publicado em 01/06/2021, às 09h00
A ex-atriz mirim Lisa Jakub, que interpretou a filha de Robin Williams em “Uma Babá Quase Perfeita” (1993), revelou em entrevista ao Yahoo! que recebeu ajuda do astro durante as filmagens do longa para enfrentar a ansiedade.
“Robin era tudo que você esperaria que ele fosse”, contou Jakub. “E ele foi muito aberto e honesto comigo sobre os problemas dele com ansiedade e depressão. Eu pude compartilhar com ele que a ansiedade era algo com o qual eu lutava também”.
De acordo com a artista, Williams usou como exemplo seus vícios em álcool e deu o suporte necessário para ela enfrentar a situação aos 14 anos. “Falava comigo sobre questões de saúde mental de uma forma que adultos não costumam ser transparentes com uma criança de 14 anos. Ele era muito insistente para que eu soubesse que o abuso de substâncias não me ajudaria”, ainda disse.
Além do suporte com a saúde mental, o vencedor do Oscar por “Gênio Indomável” (1998) defendeu o direito da jovem a continuar estudando quando sua escola sugeriu o ensino a distância para não gerar conflitos com a agenda de filmagens. “Ele escreveu uma carta para a instituição, pedindo que reconsiderasse. Eles se negaram, mas o que amo sobre essa história é que ele faria isso por uma pessoa”, concluiu a atriz.
Robin Williams tirou a própria vida em 2014, aos 63 anos.
Babygirl: Ator revela que sentiu vergonha de cenas quentes sem ensaio com Nicole Kidman
Elena, personagem de Giovanna Grigio em Maníaco do Parque, realmente existiu?
Jon M. Chu revela que equipe plantou 9 milhões de tulipas para filmar Wicked
Quem é Nicholas Scratch, citado em Agatha Desde Sempre?
Quem é Wiccano, personagem de Joe Locke em Agatha Desde Sempre?
Saoirse Ronan revela decepção após perder papel de Luna Lovegood em Harry Potter