Autora sonhou com um romance entre um vampiro com uma humana em 2 de junho de 2003
Redação Publicado em 02/06/2021, às 15h18
A “Saga Crepúsculo” conquistou uma legião de fãs desde que o primeiro livro foi lançado, em 2005, que acompanha a jovem Bella Swan se mudando para a pacata cidade chuvosa de Forks, em Washington, e acaba conhecendo o vampiro Edward Cullen na escola.
No entanto, o que poucos sabem é como esse fenômeno surgiu. De acordo com a autora Stephenie Meyer, a ideia do romance sobrenatural apareceu após sonhar com o encontro romântico de um vampiro com uma adolescente durante um anoitecer chuvoso.
Quando acordou, ela transformou os jovens de seu sonho no romance proibido entre Edward e Bella em “Crepúsculo”. Desta forma, os primeiros rascunhos do livro foram escritos em pequenos pedaços de papel ao longo do dia enquanto cuidava dos filhos. À noite, quando tinha tempo, ela passava todos os trechos a limpo.
Desde que foi publicada, a saga composta por seis livros, “Crepúsculo”, “Lua Nova”, “Eclipse”, “Amanhecer”, o spin-off “A Breve Segunda Vida de Bree Tanner” e o mais recente “Sol da Meia-Noite” já venderam mais de 100 milhões de cópias.
A obra literária foi adaptada para as telonas com Kristen Stewart (“Alguém Avisa?”) e Robert Pattinson (“The Batman”) nos papéis principais. O primeiro filme fez história por ser escrito, dirigido, roteirizado e protagonizado por mulheres. Os cinco filmes estão disponíveis na Netflix.
Ariana Grande decide usar nome de batismo em Wicked e revela motivo
Babygirl: Ator revela que sentiu vergonha de cenas quentes sem ensaio com Nicole Kidman
Elena, personagem de Giovanna Grigio em Maníaco do Parque, realmente existiu?
Jon M. Chu revela que equipe plantou 9 milhões de tulipas para filmar Wicked
Quem é Nicholas Scratch, citado em Agatha Desde Sempre?
Quem é Wiccano, personagem de Joe Locke em Agatha Desde Sempre?