Caso dos Irmãos Menendez pode ter reviravolta após coletiva de imprensa - Ted Soqui/Sygma via Getty Images
EITA!

Caso dos Irmãos Menendez pode ter reviravolta após coletiva de imprensa; entenda

De acordo com a Vanity Fair, vários membros da família dos irmãos vão comparecer em um tribunal de Los Angeles esperando uma nova sentença

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 16/10/2024, às 14h45

O caso dos Irmãos Menendez, popularizado após a estreia de Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais na Netflix, pode ter uma reviravolta após uma coletiva de imprensa marcada para esta quarta-feira (16).

De acordo com a Vanity Fair, vários membros da família dos irmãos vão comparecer em um tribunal de Los Angeles esperando que o promotor George Gascón recomende uma nova sentença aos irmãos Erik e Lyle. A esperança dos familiares é que a decisão de Gascón ajude os irmãos a conquistarem a liberdade após 34 anos em custódia.

O promotor não confirmou a informação, mas fontes da publicação indicam que o parecer tem grandes chances de ser a favor dos Menendez. De acordo com a revista, Gascón parece ter motivos sólidos para recomendar que os irmãos Menendez sejam sentenciados novamente.

Segundo o Código Penal norte-americano, o promotor pode considerar se alguém que foi condenado sofreu "trauma psicológico ou abuso físico pré-condenação", se recebeu uma sentença severa em comparação a outros casos e se pode ou não ser considerado uma ameaça à sociedade.

"O objetivo da nova sentença é nos ajudar a desfazer as coisas malucas que aconteceram nos anos 1990", declarou o advogado de Menendez, Mark Geragos, em entrevista à Vanity Fair.

O primeiro julgamento de Erik e Lyle, durante o qual o testemunho de abuso sexual foi admitido, resultou em júris empatados. Na época, o juiz Stanley Weisberg não permitiu que a então advogada dos irmãos, Leslie Abramson, apresentasse evidências de que eles foram molestados em seu segundo julgamento.

Qual é a história de Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais?

A novidade adapta a história real dos irmãos Lyle (Nicholas Alexander Chavez, Crushed) e Erik Menendez (Cooper Koch, They/Them: O Acampamento), que planejaram e executaram os próprios pais, José (Javier Bardem, Duna: Parte 2) e María "Kitty" Menendez (Chloë Sevigny, Feud: Capote vs. The Swans), quando tinham 21 e 18 anos, respectivamente.

Em março de 1996, ambos foram condenados à prisão perpétua pelo crime. Apesar da alegação de que o crime teria sido motivado por ganância, Lyle e Erik se defenderam, dizendo que tinham sofrido com abusos físicos, psicológicos e sexuais por parte dos pais.


Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Netflix Irmãos Menendez Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais

Leia também

Quando começa, como conseguir brindes e mais sobre o Tudum 2024


Netflix anuncia nova edição do Tudum em formato inédito


Qual foi o último trabalho de James Earl Jones, morto aos 93 anos?


Cine Marquise tem "atmosfera difícil de ser copiada" graças a sistema de som, diz diretor


SBT exibe documentário inédito sobre Silvio Santos neste domingo (18)


5 produções do Disney+ para celebrar a volta da temporada de futebol europeu