Charisma Carpenter denunciou Joss Whedon, de "Vingadores", por abuso de poder - Reprodução/Instagram/YouTube
CASO GRAVE

Atriz de "Buffy" acusa Joss Whedon de abuso de poder: "Traumatizada até hoje"

Charisma Carpenter fez uma longa publicação em apoio a Ray Fisher, que também denunciou o diretor

Redação Publicado em 10/02/2021, às 16h30 - Atualizado às 17h00

Após diversas denúncias de abuso de poder contra Joss Whedon, encabeçadas por Ray Fisher, com quem o ator trabalhou em "Liga da Justiça", Charisma Carpenter, que interpretou Cordelia Chase na série "Buffy: A Caça-Vampiros" e em seu spin-off "Angel", ambos criados por Whedon, demonstrou apoio ao colega de trabalho e fez uma longa denúncia contra o diretor.

"Por quase duas décadas, eu segurei a minha língua e até inventei desculpas para certos acontecimentos que me deixaram traumatizada até hoje. Joss Whedon abusou de seu poder em inúmeras ocasiões enquanto trabalhamos juntos nos sets de 'Buffy, A Caça Vampiros' e 'Angel'", declarou a atriz. "Enquanto ele achava o seu mau comportamento adorável, isso apenas serviu para intensificar a minha ansiedade de aturar, me desempoderando e me alienando dos meus colegas".

"No último verão, quando Ray Fisher publicamente acusou Joss de comportamento abusivo e antiprofissional em relação ao elenco e à equipe durante as regravações de 'Liga da Justiça' em 2017, eu fiquei enjoada. Joss tem um histórico de ser casualmente cruel. Ele tem criado ambientes de trabalho hostis e tóxico desde o início de sua carreira. Eu sei porque eu experimentei isso pessoalmente", acrescentou.

+ Leia também: Sarah Michelle Gellar e outras atrizes de "Buffy" apoiam colega em denúncia contra Joss Whedon

No texto, Carpenter continua dizendo que, frequentemente, Whedon ameaçava demiti-la, o que acabou mexendo com sua autoestima. Ela também diz que, quando estava grávida, ele a chamava de gorda. Ainda sobre a gravidez, ele a questionou se manteria o bebê e, algum tempo após dar à luz a sua filha, a atriz foi demitida da série pelo diretor.

"Essas memórias e mais pesaram na minha alma como tijolos por quase metade da minha vida. Eu queria ter dito algo antes. Eu queria ter tido a compostura e a coragem há tantos anos atrás. Mas eu me silenciei por vergonha e me mantive calada", ainda disse Carpenter.

"Levou muito tempo para que eu construísse a coragem para fazer essa declaração publicamente. A gravidade disso não está perdida em mim. Como uma mãe solo, cuja vida familiar depende do meu trabalhi, eu estou assustada. Apesar do meu medo sobre o impacto disso no meu futuro, eu não posso mais me manter calada. Isso já passou do tempo e é necessário. É a hora", concluiu a atriz. Confira a nota completa (em inglês):

 

 


 

Charisma Carpenter Joss Whedon

Leia também

Por que Dave Bautista, de "Guardiões da Galáxia", perdeu tanto peso?


James Earl Jones, voz de Darth Vader nos cinemas, morre aos 93 anos


Atriz Maidê Mahl, de “O Rei da TV”, é encontrada debilitada em quarto de hotel


Quem é Maidê Mahl, atriz e modelo que desapareceu em SP?


Caso Matthew Perry: Médico e traficante são presos em investigação da morte do ator


Miley Cyrus é homenageada com título de Lenda da Disney: “Orgulhosa de ter sido Hannah Montana”