Britney Spears pede fim de tutela: "Só quero a minha vida de volta" - Reprodução/Instagram
TRISTE

Britney Spears pede fim de tutela: “Só quero a minha vida de volta”

Desde 2008, a vida pessoal e carreira da cantora é controlada pelo pai, Jamie Spears

Redação Publicado em 24/06/2021, às 09h45

A cantora Britney Spears prestou depoimento na última quarta-feira (23), em audiência sobre o processo de tutela que o pai, Jamie Spears, tem sobre sua vida pessoal e carreira desde 2008.

Em trechos divulgados pelo New York Times, a artista revelou que mentiu para o mundo em suas postagens recentes nas redes sociais, ao dizer que estava bem e se sentia feliz“Eu estive em negação, estive em choque, estou traumatizada”, afirmou. “Não consigo dormir, estou deprimida, choro todos os dias”.

Britney pediu o encerramento da tutela sem que haja necessidade dela ser avaliada novamente. “Realmente acredito que essa tutela é abusiva”, dispara Britney. “É desmoralizante tudo que passei. Nunca disse isso abertamente – nunca pensei que alguém fosse acreditar em mim. Não estou mentindo. Só quero minha vida de volta”.

“Já se passaram 13 anos e isso já é o suficiente. Eu guardei isso por tanto tempo, mas isso não é bom para o meu coração”.

De acordo com trecho relatado pela CNN, Spears conta que foi impedida de retirar um DIU [Dispositivo Intrauterino], método contraceptivo, para realizar o desejo de ter mais filhos. “Eu quero poder me casar e ter um bebê. Disseram que eu não posso me casar. Eu tenho um DIU dentro de mim, mas eles não me deixam ir ao médico para removê-lo, porque não querem que eu tenha mais filhos. Esta tutela está me fazendo muito mais mal do que bem”, disse ela.

“Eu gostaria de poder compartilhar minha história com o mundo. Eu quero ser ouvida. Me fazer guardar isso por tanto tempo, não é bom para o meu coração. Tenho o direito de usar minha voz. Meu advogado disse que não posso deixar o público saber o que fizeram comigo… eu não deveria estar em uma curatela”, completou.

Britney passou mais de 13 de 22 anos da carreira sob a tutela do seu pai. Nos últimos anos, ela recebeu o apoio de fãs ao redor do mundo, que criaram o movimento #FreeBritney, pedindo a liberdade da cantora.

A hashtag ganhou força nas redes sociais e ganhou um podcast que discute a situação vivida pela princesa do pop e posteriormente, um documentário chamado “Framing Britney Spears”, que está disponível na plataforma de streaming Globoplay.

 


Britney Spears

Leia também

Por que Dave Bautista, de "Guardiões da Galáxia", perdeu tanto peso?


James Earl Jones, voz de Darth Vader nos cinemas, morre aos 93 anos


Atriz Maidê Mahl, de “O Rei da TV”, é encontrada debilitada em quarto de hotel


Quem é Maidê Mahl, atriz e modelo que desapareceu em SP?


Caso Matthew Perry: Médico e traficante são presos em investigação da morte do ator


Miley Cyrus é homenageada com título de Lenda da Disney: “Orgulhosa de ter sido Hannah Montana”