Casey Affleck em Manchester a Beira Mar - Reprodução/Amazon Studios
POLÊMICA

Casey Affleck assume culpa em casos de assédio e se diz apoiador do movimento #MeToo

Ator e produtor norte-americano foi acusado por casos de assédio sexual durante as filmagens de um longa em 2010

Redação Digital Publicado em 06/08/2019, às 15h02

O ator Casey Affleck admitiu sua culpa nos escândalos de assédio sexual dos quais foi acusado. Durante o podcast norte-americano Armchair Expert, comandado por Dax Shepard, o ator e produtor confirmou "várias festas" no set e que a total reponsabilidade era dele.

A produtora Amanda White e a diretora de fotografia Magdalena Gorka acusaram o ator de assédio sexual durante as filmagens do longa Eu Ainda Estou Aqui, de 2010. Sobre o caso, ele disse ao podcast: ''Rolaram algumas festas porque esse era o conteúdo desse documentário, então gravávamos tudo. Era confuso para todos e foi, deliberadamente, minha responsabilidade. A intenção era ter a equipe como parte do filme. Eu não sei o quanto eles estavam cientes disso". 

Casey Affleck ainda disse que é um dos apoiadores do #MeToo, movimento anti-assédio nascido em Hollywood depois que várias mulheres da indústria denunciaram homens em posição de poder no entretenimento. Ele confessou que a responsabilidade de tolerar um ambiente de trabalho não profissioal também era dele.

''Acho que é uma lição que tive que aprender e ser humilde sobre, pois eu era o produtor. Antes de me manifestar, gostaria de apoiar as vítimas, mas senti que o melhor que poderia fazer era ficar quieto.'', afirmou.

Sobre o assunto, o ator ainda revelou achar um absurdo pessoas que não apoiam a igualdade entre as pessoas. ''Quem não apoiaria o #MeToo? Que existam pessoas que não acreditam em igualdade e que pensem que o ambiente de trabalho deva ser um ambiente perigoso para algumas pessoas é um absurdo", disse Casey. 

++Disney exclui cena de 'teste do sofá' em 'Toy Story 2' devido a movimento #MeToo

O caso movido pela produtora Amanda White e por Magdalena Gorka foi encerrado com um acordo extrajudicial com o ator e produtor de Hollywood.

hollywood #metoo casey affleck

Leia também

Por que Dave Bautista, de "Guardiões da Galáxia", perdeu tanto peso?


James Earl Jones, voz de Darth Vader nos cinemas, morre aos 93 anos


Atriz Maidê Mahl, de “O Rei da TV”, é encontrada debilitada em quarto de hotel


Quem é Maidê Mahl, atriz e modelo que desapareceu em SP?


Caso Matthew Perry: Médico e traficante são presos em investigação da morte do ator


Miley Cyrus é homenageada com título de Lenda da Disney: “Orgulhosa de ter sido Hannah Montana”