Discurso de Will Smith no Oscar 2022 - Reprodução/ABC
OSCAR 2022

Denzel Washington comenta tapa de Will Smith no Oscar: "Quem somos nós para condenar?"

Ator se envolveu em polêmica após agredir Chris Rock durante premiação

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 04/04/2022, às 09h45

Denzel Washington foi um dos nomes mencionados no discurso de agradecimento de Will Smith ao receber a estatueta de Melhor Ator por “King Richard - Criando Campeãs” no Oscar 2022. Ao vencer o prêmio, o ator mencionou o apoio imediato que recebeu do amigo após dar um tapa em Chris Rock durante a premiação ao vivo.

Segundo o Deadline, Denzel falou pela primeira vez sobre a polêmica em um evento de líderes religiosos e explicou como assistiu Smith nos bastidores da cerimônia: "Há um ditado que diz: 'Quando o diabo te ignora, você pode saber que está fazendo algo errado'. O diabo age como se deixando você em paz, porque você é um favorito dele. Em contrapartida, quando o diabo vem atrás de você, talvez seja porque você está tentando fazer algo corretamente. E, por qualquer razão, o diabo tomou conta dele, naquela noite".

Assim como foi mencionado por Will, Washington o acolheu e o orou com o ator. "Felizmente, havia pessoas já; não só eu, mas outros. Tyler Perry veio imediatamente até ele comigo. Algumas orações [aconteceram], mas eu não quero dizer sobre o que conversamos. Mas nenhum de nós somos algo sem a graça de Deus. Quem somos nós para condenar? Eu não sei todos os detalhes dessa situação, mas sei que a única solução é a oração. Da forma que vi, da forma que vejo", completou.

Para quem não acompanhou a confusão, durante o Oscar 2022, Chris Rock subiu ao palco para anunciar uma das categorias da premiação e fez uma "piada" sobre o visual de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will Smith, dizendo que ela poderia estrelar “GI Jane 2”, por ter o cabelo raspado como o de Demi Moore no filme. Entretanto, Pinkett-Smith não se divertiu com o comentário pois convive com a doença autoimune chamada alopecia, que causa a perda de cabelo.

Por conta disso, Will Smith subiu ao palco, deu um tapa no rosto do comediante e voltou para seu lugar na platéia. "Tire o nome da minha esposa da porr* da sua boca”, gritou o ator, deixando todos os convidados chocados com a situação.


Will Smith Denzel Washington Oscar 2022

Leia também

Por que Dave Bautista, de "Guardiões da Galáxia", perdeu tanto peso?


James Earl Jones, voz de Darth Vader nos cinemas, morre aos 93 anos


Atriz Maidê Mahl, de “O Rei da TV”, é encontrada debilitada em quarto de hotel


Quem é Maidê Mahl, atriz e modelo que desapareceu em SP?


Caso Matthew Perry: Médico e traficante são presos em investigação da morte do ator


Miley Cyrus é homenageada com título de Lenda da Disney: “Orgulhosa de ter sido Hannah Montana”