Romero Britto em publicação nas redes sociais - Reprodução/Instagram
POLÊMICA

Em entrevista com Bial, Romero Britto comenta obra quebrada: "Nunca presenciei tamanho desrespeito"

Artista plástico falou brevemente sobre incidente e não respondeu outras perguntas sobre o assunto

Redação Publicado em 19/08/2020, às 10h30

O artista plástico Romero Britto fez uma participação especial no programa Conversa com Bial, exibido na noite e terça-feira (18). Em um vídeo enviado para a atração, ele falou sobre as imagens que viralizaram nas redes sociais na última semana, onde uma mulher quebra uma de suas obras avaliada em cerca de R$ 26 mil.

Bial explicou que o programa com uma entrevista com Romero já estava gravado e programado para ser exibido na terça-feira (18), quando o vídeo - que é de 2017 - ganhou as redes sociais.

Diante da repercussão, o apresentador pediu uma nova entrevista com o artista, para que ele pudesse falar sobre sua versão da história. Bial explica que ele assentiu, depois afirmou que mandaria um depoimento gravado e o apresentador, então, acabou enviando algumas perguntas para Romero.



No entanto, o artista não respondeu os questionamentos e enviou um vídeo falando sobre a situação. "A respeito do vídeo que anda circulando na internet, o incidente ocorreu em 2017, todos podem ver que fui vítima de uma pessoa que foi a uma das minhas galerias e quebrou uma peça que havia ganhado. Uma peça como aquela de porcelana ao quebrar poderia ter causado danos a mim, a ela ou qualquer outra pessoa no local. Nunca presenciei tamanho desrespeito em toda minha carreira", afirmou Romero na gravação, repetindo a fala que já havia compartilhado em seu perfil no Instagram.

+Leia mais: Mulher que quebrou obra de Romero Britto pede que ele se desculpe com o Brasil: "Seja humilde"

"Infelizmente, há pessoas que querem ficar famosas às custas de outras e levam aos extremos. Através de minha arte, meu propósito sempre foi o de levar alegria, amor, esperança a todos. Não admito desrespeito e jamais tive a intenção de desrespeitar alguém", disse.

Em seguida, ele diz que o vídeo em questão mostra uma pessoa atacando um artista, enquanto o "tribunal da internet faz apologia ao ódio". Ele reforça que não quer mais alimentar o assunto na mídia.

"Como dizem pelo mundo, minha arte desperta um tipo de sentimento positivo, de alegria, e por isso é tão celebrada, seja por bilionários ou pessoas simples. Infelizmente, temos pessoas criticando, lutando contra o sucesso dos outros, ao invés de focarem em encontrar seu próprio sucesso e em uma maneira de ajudar o mundo e ser relevante para a sociedade."

"Vou continuar minha missão de alegrar o mundo que, como nunca, precisa de mais amor, felicidade, esperança e otimismo", finalizou o artista.

 


Os amantes de filmes precisam conferir essas luminárias

1. Luminária Senhor dos Anéis: https://amzn.to/36hDCco

2. Luminária Estrela da Morte: https://amzn.to/37n3Zha

3. Luminária Punho do Hulk: https://amzn.to/38i5M7Q

4. Luminária Darth Vader: https://amzn.to/2QcdhGW

5. Luminária Mão do Homem de Ferro: https://amzn.to/2QamC22

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

romero britto Globo Conversa com Bial

Leia também

Por que Dave Bautista, de "Guardiões da Galáxia", perdeu tanto peso?


James Earl Jones, voz de Darth Vader nos cinemas, morre aos 93 anos


Atriz Maidê Mahl, de “O Rei da TV”, é encontrada debilitada em quarto de hotel


Quem é Maidê Mahl, atriz e modelo que desapareceu em SP?


Caso Matthew Perry: Médico e traficante são presos em investigação da morte do ator


Miley Cyrus é homenageada com título de Lenda da Disney: “Orgulhosa de ter sido Hannah Montana”