Ao lado do irmão Dylan, Cole Sprouse ficou conhecido após protagonizar a série Zack & Cody: Gêmeos em Ação, da Disney - Disney
MANIFESTAÇÕES

Ex-estrela da Disney, Cole Sprouse revela ter sido detido pela polícia em protesto contra a morte de George Floyd

Ator aproveitou a prisão para declarar ser um aliado do movimento Black Lives Matter

Redação Publicado em 02/06/2020, às 10h12

Conhecido por estrelar a série infantil Zack & Cody: Gêmeos em Ação e atualmente no elenco de Riverdale, Cole Sprouse se juntou aos inúmeros manifestantes que protestam contra a morte de George Floyd, no último dia 25, sufocado pelo policial Derek Chauvin durante uma abordagem. Na ocasião, o ator acabou sendo detido pela polícia e fez um desabafo nas redes sociais.



Um grupo de manifestantes pacíficos, inclusive eu, foi preso ontem em Santa Monica. Antes que a horda voraz da mídia sensacionalista decida transformar isso sobre mim, há uma clara necessidade de falar sobre as circunstâncias: Vidas Negras Importam", começou o ator. "Paz, tumultos e saques são formas absolutamente legítimas de protesto. A mídia, por natureza, só mostrará o mais sensacional, o que prova apenas um compromisso racista de longa data".

+ Leia mais: Lea Michele, de Glee, comenta a morte de George Floyd e é criticada por ex-colega de elenco: "Lembra de quando fez da minha vida um inferno?"

"Fui detido enquanto protestava em solidariedade, como muitas das antigas em Santa Mônica. Nos foi dada a opção de ir embora e fomos informados de que, se não recuássemos, seríamos presos", continuou. "Quando muitos se viraram para ir, nos deparamos com outra linha de policiais bloqueando nossa rota; nesse ponto, eles começaram a nos amarrar".

+ Leia mais: Any Gabrielly, do Now United, responde cobranças de fãs sobre protestos contra racismo: "Não é nossa responsabilidade educar ninguém"

"É preciso afirmar que, como homem branco heterossexual e figura pública, as consequências institucionais de minha detenção não são nada em comparação com outras pessoas dentro do movimento. Essa absolutamente não é uma narrativa sobre mim e espero que a mídia não faça isso", esclareceu.

"Este é, e será, o momento de permanecer em pé perto de outras pessoas à medida que a situação se agrava, fornecendo apoio educacional, demonstrando e fazendo a coisa certa. Este é precisamente o momento de contemplar o que significa ser um aliado. Espero que outros na minha posição também o façam", ainda disse Cole.

+ Leia mais: Grupo de ciberativismo retorna após 6 anos e cita Bolsonaro

 

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Cole Sprouse racismo George Floyd

Leia também

Por que Dave Bautista, de "Guardiões da Galáxia", perdeu tanto peso?


James Earl Jones, voz de Darth Vader nos cinemas, morre aos 93 anos


Atriz Maidê Mahl, de “O Rei da TV”, é encontrada debilitada em quarto de hotel


Quem é Maidê Mahl, atriz e modelo que desapareceu em SP?


Caso Matthew Perry: Médico e traficante são presos em investigação da morte do ator


Miley Cyrus é homenageada com título de Lenda da Disney: “Orgulhosa de ter sido Hannah Montana”