Família de Bruce Willis informa que o ator foi diagnosticado com demência frontotemporal - Reprodução: Stuart C. Wilson/Getty Images
NOVO DIAGNÓSTICO

Família de Bruce Willis informa que o ator foi diagnosticado com demência frontotemporal

Anteriormente, o ator havia sido diagnostica com afasia, um distúrbio de linguagem que afeta a capacidade de comunicação

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 16/02/2023, às 20h38

Foi divulgado nesta quinta-feira (15) que o ator Bruce Willis ("Glass") recebeu um novo diagnóstico relacionado ao seu estado de saúde. De acordo com familiares do astro este possui demência frontotemporal.

Anteriomente, a família de Bruce Willis, havia anunciado em março do ano passado, por meio das redes sociais, que o ator estaria oficialmente se aposentando de sua carreira nas telonas em razão de ter sido diagnosticado com afasia, um distúrbio de linguagem causado por dano cerebral que afeta a capacidade de comunicação de uma pessoa.

Diante da mudança de diagnóstico, a família do ator veio mais uma vez as redes sociais para  explicar novo quadro. “Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como FTD). Infelizmente, os problemas de comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro”, escreveu a família. Confira a postagem de Rumer Willis, filha do ator:

 

Rumer Willis também deixou no perfil de seu instagram o link para o comunicado completo, assinado por seus familiares.

"FTD é uma doença cruel da qual muitos de nós nunca ouvimos falar e pode atingir qualquer pessoa. Para pessoas com menos de 60 anos, a FTD é a forma mais comum de demência e, como o diagnóstico pode levar anos, a FTD provavelmente é muito mais prevalente do que sabemos. Hoje não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos que possa mudar nos próximos anos", revelam.

"Sabemos em nossos corações que, se ele pudesse hoje, gostaria de responder trazendo atenção global e uma conexão com aqueles que também estão lidando com esta doença debilitante e como ela afeta tantos indivíduos e suas famílias... Bruce sempre encontrou alegria na vida e ajudou todos que ele conhece a fazer o mesmo", complementam.

"Significa o mundo ver esse sentimento de cuidado ecoado de volta para ele e para todos nós. Ficamos muito comovidos com o amor que todos vocês compartilharam por nosso querido marido, pai e amigo durante este período difícil", finalizam.

Demência frontotemporal é uma doença degenerativa e faz parte de uma categoria de demência que assola o lobo frontal do cérebro, podendo ter causas hereditárias ou espontâneas.

Aos 67 anos, Bruce é pai de Rumer Willis, Scout LaRue Willis, Tallulah Belle Willis, Evelyn Penn Willis e Mabel Ray Willis. Além de claro, muitos filmes de sucesso, como a franquia "Duro de Matar", o famoso "Armagedom", "O Sexto Sentido", "A Morte lhe Cai Bem", "Sin City", "Os 12 Macacos" e "O Quinto Elemento".


Depois de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Famosos aposentadoria hollywood diagnóstico bruce willis Saúde

Leia também

Por que Dave Bautista, de "Guardiões da Galáxia", perdeu tanto peso?


James Earl Jones, voz de Darth Vader nos cinemas, morre aos 93 anos


Atriz Maidê Mahl, de “O Rei da TV”, é encontrada debilitada em quarto de hotel


Quem é Maidê Mahl, atriz e modelo que desapareceu em SP?


Caso Matthew Perry: Médico e traficante são presos em investigação da morte do ator


Miley Cyrus é homenageada com título de Lenda da Disney: “Orgulhosa de ter sido Hannah Montana”