Gugu Liberato está hospitalizado - Divulgação/Record TV
ACIDENTE

Gugu Liberato estaria em estado grave após sofrer acidente doméstico

O apresentador foi hospitalizado em Orlando, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 21/11/2019, às 16h00 - Atualizado às 21h13

O apresentador Gugu Liberato precisou ser internado após sofrer um acidente doméstico em sua residência em Orlando, nos Estados Unidos.

Segundo a assessoria do apresentador, as notícias sobre uma possível morte não são verdadeiras. Ele está internado na UTI, sendo acompanhado por uma equipe médica local. Leia aqui o comunicado oficial

Os familiares do apresentador chegaram em Orlando por volta das 19h30 de hoje e irão conversar pessoalmente com a equipe médica. "De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família", diz o informativo. 

+Leia mais: Mesmo sem confirmação oficial, famosos chegaram a lamentar morte de Gugu Liberato

Em um primeiro momento, a assessoria de imprensa de Gugu informou que o acidente foi na quarta-feira (20) e ele deve ficar internado para observação médica por pelo menos 48 horas. Na noite desta quinta-feira, as informações foram atualizadas.

Ainda de acordo com o colunista Amaury Jr., o estado de saúde de Gugu é considerado grave. Ele teria caído de uma altura de cerca de quatro metros, batendo a cabeça em uma quina. 

+Leia mais: Instagram do reality Power Couple é hackeado e publica falecimento de Gugu; apresentador desmente

Gugu mora no exterior com seus três filhos, João Augusto e as gêmeas Sofia e Marina.

Atualmente, Gugu trabalha na Record e apresenta o reality show Canta Comigo. O programa está gravado.

Gugu Liberato assumiu seu primeiro trabalho em frente às câmeras em 1981 com a versão paulista do programa Sessão Premiada, no SBT. Em 1982, ele assumiu o comando da atração Viva a Noite nas noites de sábado da emissora de Silvio Santos. 

O apresentador liderou o programa de sucesso até 1988, quando aceitou uma proposta da Globo, mas logo foi sondado novamente por Silvio Santos, na qual Gugu assumiu as tardes de domingo do SBT com o comando dos quadros Passa ou Repassa, Cidade contra Cidade e TV Animal

Na década de 1990, ele apresentava o programa de Sabadão Sertanejo aos sábados na emissora e também se dividia entre os quadros dominicais. O auge veio em 1993 com o programa Domingo Legal, criado para concorrer com o Domingão do Faustão, da Rede Globo. 

Gugu permaneceu na emissora de Silvio Santos até 2009 e seguiu então para a Record para apresentar o Programa do Gugu, que foi ao ar até 2013. Afastado da TV por dois anos, Gugu então retornou à Record em 2015 para a apresentação do programa de auditório Gugu, que durou até 2017. 

Ainda na emissora de Edir Macedo, o apresentador brasileiro assumiu o reality Power Couple Brasil em 2018 e, em julho do mesmo ano, passou a comandar a competição musical Canta Comigo, ambos programas ainda em vigor na grade da Record. 

Durante sua carreira, Gugu Liberato também lançou alguns discos, a exemplo do sucesso Gugu para Crianças, álbum de estúdio da década de 2000 premiado com disco de ouro pela Associação Brasileira dos Produtores de Disco. 

Além da carreira na TV e no mundo musical, ele atuou em três filmes dos Trapalhões entre 1987 e 1989, e também atuou como o personagem Rico no filme de 2001 Xuxa e os Duendes. 

Gugu Gugu Liberato

Leia também

Por que Dave Bautista, de "Guardiões da Galáxia", perdeu tanto peso?


James Earl Jones, voz de Darth Vader nos cinemas, morre aos 93 anos


Atriz Maidê Mahl, de “O Rei da TV”, é encontrada debilitada em quarto de hotel


Quem é Maidê Mahl, atriz e modelo que desapareceu em SP?


Caso Matthew Perry: Médico e traficante são presos em investigação da morte do ator


Miley Cyrus é homenageada com título de Lenda da Disney: “Orgulhosa de ter sido Hannah Montana”