"Estou Feliz que Minha Mãe Morreu" será lançado em agosto - Divulgação/Simon and Schuster
EITA!

Jennette McCurdy, de "iCarly", lançará livro de memórias intitulado "Estou Feliz que Minha Mãe Morreu"

Na obra, ela abordará como a mãe controladora a forçou a se tornar atriz

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 06/04/2022, às 12h00

A atriz Jennette McCurdy, conhecida por ter interpretado Sam Puckett ao longo de sete temporadas de “iCarly”, anunciou o lançamento de seu primeiro livro de memórias intitulado "Estou Feliz que Minha Mãe Morreu". Na obra, ela conta como a mãe dominadora a obrigou a se tornar uma estrela mirim da TV.

"Estou Feliz que Minha Mãe Morreu" narra como McCurdy se tornou uma das estrelas de uma das maiores séries teen da Nickelodeon e como sua mãe controlava sua carreira e cada aspecto da sua vida.

A situação em casa empurrou a atriz em uma espiral de problemas, como ansiedade, vergonha, auto-aversão, distúrbios alimentares, vício e uma série de relacionamentos não saudáveis. Segundo Jennett, as coisas ficaram ainda piores quando sua mãe morreu de câncer logo após ela se tornar a protagonista de “Sam & Cat” ao lado de Ariana Grande.

Em entrevista à revista Entertainment Weekly, McCurdy revelou como foi o processo de fotografar a capa da obra: "O confete derramado de uma urna me pareceu uma boa maneira de capturar o humor da tragédia, mas eu sabia que não queria ir tão longe a ponto de jogar o confete ou pular no ar com um enorme sorriso no rosto. ou fazer qualquer outro tipo de linguagem corporal/expressão facial que possa parecer irreverente", explicou. "Por fim, escolhi uma expressão facial que considero sincera, um pouco magoada e um pouco esperançosa."

"Estou Feliz que Minha Mãe Morreu" chega às livrarias dos Estados Unidos em 9 de agosto. Ainda não se sabe se o livro será lançado no Brasil.

Vale lembrar que "iCarly" ganhou um revival em 2021 pelo Paramount+ com o elenco original e Jennette decidiu não voltar a interpretar Sam Puckett. Em um episódio de seu podcast “Empty Inside”, a atriz falou sobre a decisão de retornar ao seriado: “Minha experiência atuando é [a de que] sou muito envergonhada pelos papéis que fiz no passado. Eu me ressinto da minha carreira de várias maneiras. Eu me senti tão insatisfeita com os papéis que fiz e senti que foram os mais extravagantes e embaraçosos. Eu fiz uma série entre os 13 e 21 anos e, aos 15, eu já estava me sentindo envergonhada”, declarou a atriz.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Jennette McCurdy livro iCarly Estou Feliz que Minha Mãe Morreu

Leia também

Por que Dave Bautista, de "Guardiões da Galáxia", perdeu tanto peso?


James Earl Jones, voz de Darth Vader nos cinemas, morre aos 93 anos


Atriz Maidê Mahl, de “O Rei da TV”, é encontrada debilitada em quarto de hotel


Quem é Maidê Mahl, atriz e modelo que desapareceu em SP?


Caso Matthew Perry: Médico e traficante são presos em investigação da morte do ator


Miley Cyrus é homenageada com título de Lenda da Disney: “Orgulhosa de ter sido Hannah Montana”