Julia Louis-Dreyfus falou sobre seu tempo no Saturday Night Live em recente entrevista - Instagram
POLÊMICA

Julia Louis-Dreyfus, de Veep, define tempo no Saturday Night Live como "muito, muito sexista"

Atriz fez parte do elenco do programa na década de 1980

Redação Publicado em 10/12/2019, às 13h40 - Atualizado às 14h59

Após sete temporadas, a série Veep, sobre a ex-senadora e atual vice-presidente dos Estados Unidos Selina Meyer, chegou ao fim em maio deste ano. Produzido e exibido pela HBO desde 2012, o programa era estrelado por Julia Louis-Dreyfus, atriz e humorista bastante conhecida por suas participações em séries como Seinfeld e As Novas Aventuras de Christine e no programa Saturday Night Live, no ar desde 1975.

Louis-Dreyfus fez parte do elenco fixo do SNL, como o programa é popularmente conhecido, entre 1982 e 1985 e, em recente entrevista ao apresentador Stephen Colbert, definiu o período como "muito brutal" e "sexista": "Eu era inacreditavelmente inocente e não entendia realmente as dinâmicas de trabalho do lugar. Era muito, muito sexista", revelou a atriz. "As pessoas usavam muita droga naquela época. Eu estava cega [em relação a isso]. Eu só pensava, 'Uau, ele tem muita energia'".

+ Leia mais: Greta Thunberg muda bio do Twitter para 'pirralha' após provocação de Bolsonaro e internautas reagem; confira

"Foi um tempo muito brutal para mim, mas também muito informativo. Eu aprendi que eu não faria mais essas porcarias de show business a não ser que fossem divertidas", ainda disse Louis-Dreyfus. "É tão importante, e tão básico, mas eu só pensei, 'Eu não tenho que fazer isso'. Eu não tenho que andar e rastejar sobre esse vidro nojento se não for algo que me satisfaça no final das contas. E foi assim que eu superei aquele momento. Eu meio que apliquei um termômetro de diversão em todo trabalho que tive desde então e tem me ajudado muito."

Segundo a Vulture, a artista já havia falado como sua experiência no programa foi ruim, como em uma entrevista ao The New York Times, em 2016: "Eu não fiz nada particularmente incrível enquanto estava lá. Eu não fiz e está tudo bem. Mas eu aprendi muita coisa. Era um ambiente muito sexista. Desde que voltei [a participar do programa], eu posso dizer que é um ambiente de oportunidades iguais muito maior". Como participação especial, Louis-Dreyfus voltou ao programa em 2006 e 2007.

 


+ Procurando acessórios para o seu kindle? Nós te damos uma ajudinha! Separamos 5 produtos com desconto para clientes da Amazon Prime para você ter mais conforto e segurança na hora da leitura. 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Saturday Night Live Julia Louis-Dreyfus SNL

Leia também

Por que Dave Bautista, de "Guardiões da Galáxia", perdeu tanto peso?


James Earl Jones, voz de Darth Vader nos cinemas, morre aos 93 anos


Atriz Maidê Mahl, de “O Rei da TV”, é encontrada debilitada em quarto de hotel


Quem é Maidê Mahl, atriz e modelo que desapareceu em SP?


Caso Matthew Perry: Médico e traficante são presos em investigação da morte do ator


Miley Cyrus é homenageada com título de Lenda da Disney: “Orgulhosa de ter sido Hannah Montana”