Katy Perry em 'Dark Horse' - Reprodução/YouTube
ish

Katy Perry passa por problemas técnicos durante julgamento de plágio de 'Dark Horse'

O hit da cantora com Juicy J foi acusado de plágio em 2014 pelo rapper cristão Flame, mas só agora o caso está sendo julgado

Redação Digital Publicado em 19/07/2019, às 12h31 - Atualizado às 14h29

Katy Perry compareceu na última quinta-feira (18) em um tribunal de justiça americano para dar seu primeiro depoimento em resposta às acusações de plágio que recebeu pelo seu hit Dark Horse.

A cantora foi processada em 2014 pelo rapper cristão Flame, que aponta similaridades da faixa de Perry com sua música Joyful Noise

O julgamento, de acordo com o Hollywood Reporter, passou por problemas técnicos. Quando tentaram tocar a faixa em questão, o equipamento de som não funcionou. Em resposta, ela brincou: “Eu poderia cantar para vocês ao vivo”. 

O descontentamento de Flame não foi apenas pelo suposto plágio. Ele também a critica pelo uso de “feitiçaria, paganismo, magia negra e imagens Illuminati”.

Em seu depoimento, Katy afirma que assim como Dr. Luke e Cirkut, que produziram a música, ela não tinha ouvido anteriormente a faixa do rapper. Ela continua defendendo a canção, alegando que Flame apenas registrou seus direitos autorais pela letra, e não pela batida. 

A próxima sessão do julgamento continua nesta sexta-feira. Flame deve depor e levar suas testemunhas, dentre elas sua esposa e empresária Crystal Gray.

++Além de Taylor Swift: os artistas que já sofreram e tiveram problemas com suas gravadoras

Também haverá o depoimento das pessoas por trás do hit de 2013, como Gottwald, Dr. Luke, Sarah Hudson, Max Martin e Juicy J, que colaborou com a cantora.

Katy Perry Dark Horse

Leia também

Por que Dave Bautista, de "Guardiões da Galáxia", perdeu tanto peso?


James Earl Jones, voz de Darth Vader nos cinemas, morre aos 93 anos


Atriz Maidê Mahl, de “O Rei da TV”, é encontrada debilitada em quarto de hotel


Quem é Maidê Mahl, atriz e modelo que desapareceu em SP?


Caso Matthew Perry: Médico e traficante são presos em investigação da morte do ator


Miley Cyrus é homenageada com título de Lenda da Disney: “Orgulhosa de ter sido Hannah Montana”